Home » Municipios » Lagos distribui portáteis e Tablets por alunos carenciados
Lagos distribui portáteis e Tablets por alunos carenciados
Lagos distribui portáteis e Tablets por alunos carenciados

Lagos distribui portáteis e Tablets por alunos carenciados

A Municipio de Lagos adquiriu 400 computadores portáteis com acesso a internet e 100 tablets, um investimento superior a 150 mil euros, para apoio aos alunos do concelho. Estes equipamentos vão ser disponibilizados aos agrupamentos escolares, que os farão chegar aos encarregados de educação, a título de empréstimo.

A Autarquia identificou em articulação com os agrupamentos, todos os alunos que não dispõem dos meios tecnológicos para poder acompanhar as novas exigências do ensino à distância, nomeadamente participar nas atividades e aulas online.

Com esta medida a autarquia pretende promover a igualdade de oportunidades e as ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais, que serão transmitidos pelos seus professores, contribuindo para o sucesso escolar dos alunos do concelho, neste novo desafio do ensino à distância, situação que decorre das orientações pedagógicas nacionais, implementadas pelo governo, até ao final do do ano letivo, no âmbito da Pandemia da COVID-19.

Aos alunos e respetivos encarregados de educação competirá a devolução dos equipamentos em bom estado de conservação, no final do ano letivo, a semelhança do que já acontece com os manuais escolares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.