Home » Municipios » Lagos exige o fim das portagens na Via do Infante
Lagos exige o fim das portagens na Via do Infante

Lagos exige o fim das portagens na Via do Infante

O Município de Lagos, aprovou na última reunião, uma proposta para abolição das portagens na Via do Infante e requalificação da Estrada Nacional 125, a qual permitirá uma melhoria das condições de vida da população e maior desenvolvimento regional.

Assinalando-se dez anos sobre a implementação de portagens nesta autoestrada que atravessa o Algarve e que até dezembro de 2011 era uma via Sem Custo para o Utilizador (SCUT), a proposta refere que este é um fator de atraso para o desenvolvimento do Algarve, aumento da sinistralidade (devido à concentração de tráfego noutras vias), perda de competitividade das empresas regionais e consequente aumento do empobrecimento da população. No caso concreto de Lagos, acresce o facto de ver o tráfego mais concentrado na EN 125, prejudicando a qualidade de vida da população de Odiáxere ao nível da poluição sonora e atmosférica.

A proposta entretanto aprovada implica a exigência ao governo português de abolição das portagens na Via do Infante e a requalificação integral da EN 125 (incluindo o trecho de Odiáxere), elementos reivindicados desde há muito pelas populações, autarquias locais e economia regional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.