Home » Municipios » Lagos já hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho
Lagos já hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho
Lagos já hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho

Lagos já hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho

A Bandeira Azul o maior símbolo de qualidade ambiental em Portugal, já foi hasteada nas praias de Lagos. A cerimónia que assinalou o hastear da bandeira em 2020, teve lugar na Praia de Porto de Mós, mas repetiu-se nas praias da Dona Ana, Luz e Meia Praia.

Em pleno período de pandemia da COVID-19, a cerimónia focou-se ainda nas medidas de segurança excecionais para esta época balnear, assim como na habitual prestação de serviços de apoio a banhistas e sensibilização ambiental.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias, fluviais e costeiras, que cumpram um conjunto de critérios como: Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

Considerando o contexto vivido, o tema escolhido para este ano foi “De volta ao mar com atitude de mudar”, com o objetivo de sensibilizar para as restrições, distância de segurança e adoção de medidas de proteção individual, sem nunca esquecer a fragilidade do ambiente que nos rodeia e cuja proteção depende de todos nós.

Para além deste galardão de qualidade nas praias do concelho de Lagos, a Meia Praia foi destacada recentemente pela European Best Destinations, entidade promotora da cultura e turismo europeus como uma das praias mais seguras da Europa em período de pandemia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.