Home » Municipios » Lagos j√° hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho
Lagos j√° hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho
Lagos j√° hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho

Lagos j√° hasteou a Bandeira Azul nas Praias do Concelho

A Bandeira Azul o maior símbolo de qualidade ambiental em Portugal, já foi hasteada nas praias de Lagos. A cerimónia que assinalou o hastear da bandeira em 2020, teve lugar na Praia de Porto de Mós, mas repetiu-se nas praias da Dona Ana, Luz e Meia Praia.

Em pleno período de pandemia da COVID-19, a cerimónia focou-se ainda nas medidas de segurança excecionais para esta época balnear, assim como na habitual prestação de serviços de apoio a banhistas e sensibilização ambiental.

A Bandeira Azul √© um s√≠mbolo de qualidade ambiental atribu√≠do anualmente a praias, fluviais e costeiras, que cumpram um conjunto de crit√©rios como: Informa√ß√£o e Educa√ß√£o Ambiental, Qualidade da √Āgua, Gest√£o Ambiental e Equipamentos e Seguran√ßa e Servi√ßos.

Considerando o contexto vivido, o tema escolhido para este ano foi ‚ÄúDe volta ao mar com atitude de mudar‚ÄĚ, com o objetivo de sensibilizar para as restri√ß√Ķes, dist√Ęncia de seguran√ßa e ado√ß√£o de medidas de prote√ß√£o individual, sem nunca esquecer a fragilidade do ambiente que nos rodeia e cuja prote√ß√£o depende de todos n√≥s.

Para além deste galardão de qualidade nas praias do concelho de Lagos, a Meia Praia foi destacada recentemente pela European Best Destinations, entidade promotora da cultura e turismo europeus como uma das praias mais seguras da Europa em período de pandemia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.