Home » Municipios » Lagos lança concurso de requalificação da EM537
Lagos lança concurso de requalificação da EM537

Lagos lança concurso de requalificação da EM537

A Câmara Municipal de Lagos, no Algarve, anunciou a abertura do concurso público para a requalificação da Estrada Municipal 537, que liga as Quatro Estradas à Vila da Luz.

O concurso que foi aprovado na reunião de câmara desta quinta feira, foi lançado com um preço base de 1,9 milhões de euros e um prazo de execução de 300 dias, visa a melhoria da ligação e das condições de mobilidade viária, pedonal e ciclável à Vila da Luz, importante polo turístico do concelho e da região.

O projeto prevê igualmente a requalificação e criação de infraestruturas, como a renovação integral da adutora de água, a drenagem das bacias hidrográficas, a construção de passagens hidráulicas, a criação de rede pluvial, a remodelação da rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações. A criação de um sistema de iluminação contínuo e a remodelação da sinalização são outras das componentes presentes.

Esta é a segunda vez que o Município lança concurso para a execução desta empreitada, uma vez que o anterior procedimento teve de ser extinto por ausência de propostas que cumprissem os termos das peças do procedimento. Uma situação que tem sido recorrente, não só na Câmara de Lagos como em outros municípios e entidades públicas no Algarve, cujos concursos de empreitada têm despertado pouco interesse da parte dos operadores privados.

Esta situação obrigou à revisão do projeto e à definição de um novo preço base, dentro dos parâmetros técnicos e legais aplicáveis, havendo a expetativa de que, desta vez, surjam empresas interessadas e disponíveis em executar a obra tão desejada pela população e por todos os que diariamente circulam naquele acesso viário.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.