Home » Municipios » Lagos mais arborizada na comemoração da Semana Verde
Lagos mais arborizada na comemoração da Semana Verde

Lagos mais arborizada na comemoração da Semana Verde

Lagos prolongou as comemorações do Dia Mundial da Árvore, por toda a semana seguinte numa série de iniciativas entre árvores plantadas e oferecidas aos munícipes, num total de 773 novas árvores, que visaram sensibilizar a comunidade lacobrigense para a sustentabilidade ambiental.

Ao longo da Semana Verde, foram muitas as ações de plantação por todo o concelho num total de 273 árvores plantadas para embelezamento dos espaços públicos e melhoria da qualidade de vida da população. Estas iniciativas contaram com o envolvimento do Executivo Municipal, Juntas de Freguesia, Serviço Municipal de Proteção Civil, profissionais do Centro de Saúde de Lagos, Sapadores Florestais e voluntários que se juntaram a esta campanha.

Ao longo da semana, foram também distribuídas junto de munícipes cerca de 500 árvores juvenis a todos os que se deslocaram ao Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, Juntas de Freguesia e Mercados de Bensafrim e Barão de S. João, tendo como objetivo de sensibilizar para que, individualmente e em segurança, cada um possa contribuir para um ambiente mais verde.

No Parque da Cidade, no âmbito da candidatura ao projeto ECO Freguesias XXI da Junta de Freguesia de S. Gonçalo, foram colocadas placas de identificação (em material PLA biodegradável) junto das várias árvores nativas aí existentes, como alfarrobeiras, figueiras, medronheiros, romanzeiras, entre outras.

A Semana Verde contou ainda com uma exposição de trabalhos dos utentes dos lares da Santa Casa da Misericórdia no Mercado de Santo Amaro. A comunidade escolar também não foi esquecida, tendo sido lançado o mote aos alunos das escolas EB1 de Lagos. As escolas do Bairro Operário, Santa Maria, Ameijeira, Sophia de Mello Breyner Andresen, Chinicato e Odiáxere aderiram da melhor forma ao desafio de celebrar as árvores com um total de 24 turmas e centenas de alunos a participar.​

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.