Home » Sociedade » Escolas e universidade » Lagos: Prémios do “Concurso de Ideias de Negócio”
Lagos: Prémios do “Concurso de Ideias de Negócio”

Lagos: Prémios do “Concurso de Ideias de Negócio”

O Auditório Paços do Concelho Séc XXI em Lagos, foi palco da entrega de prémios do “Concurso de Ideias de Negócio”, iniciativa integrada no projeto “Empreendedorismo nas Escolas – Lagos Empreendedor”.

O projeto “Empreendedorismo nas Escolas” é um programa de educação que surge da parceria entre a Câmara Municipal de Lagos, a Universidade do Algarve (através do CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia) e a Escola Secundária Júlio Dantas, o qual pretende contribuir para o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos do ensino secundário do concelho, promovendo-as igualmente junto da comunidade educativa (alunos e professores) e envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar.

O programa teve a duração de três anos letivos (2018/2019 a 2020/2021) e acompanhou cerca de cem alunos da Escola Secundária Júlio Dantas ao longo do seu percurso académico, desde o 10º até ao 12º ano. Estes alunos, oriundos de oito cursos diferentes, participaram numa série de sessões de trabalho que permitiram a aquisição de conhecimentos e competências na área do empreendedorismo e da gestão de empresas. No terceiro e último ano do projeto, os alunos tiveram a possibilidade de demonstrar as competências e os conhecimentos adquiridos através do desenvolvimento de uma ideia de negócio que foi posteriormente apresentada perante um júri, tendo decorrido hoje a cerimónia de entrega dos prémios do concurso na Câmara Municipal de Lagos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.