Home » Saúde » Lagos: Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil
Lagos Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil

Lagos: Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil

Depois da recente elaboração e aprovação do Regulamento Municipal de Apoio à Vacinação Infantil, que veio reforçar o leque de apoios atribuídos pela autarquia no âmbito da saúde, a Câmara de Lagos aprovou ontem as vacinas e faixas etárias a apoiar neste primeiro ano de implementação da medida.

De acordo com esta decisão, em 2024 o município irá comparticipar a 100 % todas as vacinas prescritas no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que não estejam contempladas no Plano Nacional de Vacinação, a administrar a crianças e jovens dos 0 aos 17 anos (inclusive) pertencentes a agregados familiares residentes no concelho de Lagos.

Os interessados já podem solicitar o acesso a este apoio, mediante preenchimento e apresentação do requerimento que está disponível na plataforma SERVIÇOS ONLINE, devidamente acompanhado da documentação necessária.

O Programa Municipal de Apoio à Vacinação Infantil tem como alcance promover o acesso universal da população residente à vacinação cuja administração, apesar de não estar abrangida pelo Plano Nacional de Vacinação, seja considerada vantajosa para prevenção de doenças que afetam esta faixa etária.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.