Home » Municipios » Lagos reabre o renovado Auditório Duval Pestana
Lagos reabre o Auditório Duval Pestana renovado
Lagos reabre o Auditório Duval Pestana renovado

Lagos reabre o renovado Auditório Duval Pestana

O Auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos, no Algarve, está em festa com o concerto de Rui Massena, que assinala a reabertura desta que é uma das mais importantes salas de espetáculo do município Lagoense.

Este equipamento que foi alvo de várias obras de renovação e reabilitação, com a finalidade de proporcionar maior conforto e segurança a todos os que o utilizam e visitam, beneficiou de um investimento global de cerca de meio milhão de euros.

O Auditório Duval Pestana que comemora este ano o 25º aniversário, reabre assuas portas ao público totalmente renovado e adequado às novas exigências em matéria de segurança e evacuação, reapetrechamento técnico, melhoria de condições para os agentes culturais que habitualmente se apresentam nesta sala, assim como a melhoria do nível de conforto para o público.

Entre 2014 e final de 2016, o CCL foi alvo de três empreitadas, tendo sido realizados trabalhos de conservação e beneficiação dos camarins, num total que implicou um investimento na ordem dos 248.228,76€.

Com a renovação e substituição do pavimento em alcatifa, a aquisição e montagem de novas cadeiras e o reforço e atualização da iluminação e material elétrico, equipamento de som, imagem e mobiliário de apoio a eventos, a principal sala do município, está tecnologicamente preparada e mais segura, inclusive para utentes com mobilidade reduzida e para acolher qualquert tipo de eventos que contribuam para a valorização da oferta cultural e turística do município e da região.

Esta intervenção integrou uma candidatura no âmbito do QREN, com uma comparticipação total de FEDER.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.