Home » Municipios » Lagos reduz a carga fiscal a empresas e famílias
Lagos reduz a carga fiscal a empresas e famílias

Lagos reduz a carga fiscal a empresas e famílias

O Executivo Municipal de Lagos aprovou na reunião desta quarta feira, três propostas para redução da carga fiscal sobre as empresas e os municipes.

As medidas aprovadas pela Câmara Municipal de Lagos, compreendem o não lançamento da derrama, a redução da taxa de participação no IRS de 3,5% para 3% e a diminuição de 0,35% para 0,34% da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos.

Com esta iniciativa, a autarquia concretiza os anúncios feitos em abril passado, aquando da aprovação do “LAGOS APOIA – Programa de Apoio às Famílias e Economia Local” lançado pela autarquia para diminuir o impacto causado pela pandemia da COVID 19.

Segundo a autarquia, estas medidas representam uma redução de receita municipal, superior a um milhão de euros, que se traduzem em apoio indireto às famílias e à economia local.

As propostas serão agora submetidas à apreciação da Assembleia Municipal, órgão a quem compete a aprovação das taxas a fixar, e posteriormente comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.