Site icon Ipressjournal

Lagos tem novo serviço para cidadãos britânicos

Lagos tem novo serviço para cidadãos britânicos

Os cidadãos de nacionalidade Britânica que pretendam solicitar a nova autorização de residência, podem, desde já, dirigir-se ao Espaço Cidadão da autarquia de Lagos para tratar desse documento.

O novo serviço disponibilizado resulta da parceria estabelecida entre o município, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, IRN – Instituto dos Registos e do Notariado e o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Este novo título de residência para cidadãos britânicos beneficiários do Acordo de Saída (Brexit), será emitido aos cidadãos britânicos residentes em Portugal, confirmando o seu estatuto de beneficiários do Acordo de Saída, estabelecido entre a União Europeia e o Reino Unido.

A nova autorização de residência substitui os documentos de residência da União Europeia (Certificado de Registo emitido pelas câmaras municipais e Certificado de Residência Permanente emitido pelo SEF.

Refira-se que os atuais documentos de residência da União Europeia, continuam a ser aceites até que a nova autorização de residência seja emitida.

Após o registo no portal e submissão do formulário, os cidadãos do Reino Unido podem descarregar o comprovativo do pedido em formato digital, um documento com leitura através de QR Code, o qual poderá ser impresso e utilizado em viagens para comprovar a sua residência em Portugal.

Partilhe:
Exit mobile version