Home » Hotelaria & Resorts » Lançada a construção do Pestana Quinta da Amoreira no Alvor
Lançada a construção do Pestana Quinta da Amoreira no Alvor
A nova unidade vai criar 300 postos de trabalho diretos

Lançada a construção do Pestana Quinta da Amoreira no Alvor

O Pestana Quinta da Amoreira no Alvor, é o novo projeto que o Pestana Hotel Group acaba de lançar, dando início à construção, com abertura prevista para o Verão de 2019.

Projeto que significa um investimento na ordem dos 50 Milhões de euros e que irá gerar cerca de 300 postos de trabalho diretos na região, uma aposta do Grupo no Algarve, para os próximos

A cerimónia que marcou o início da construção do projeto realizou-se na 5ª Feira, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral; da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes e do Administrador do Pestana Hotel Group para o Algarve, Pedro Lopes.

O maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa apostou num projeto pioneiro em Portugal, com uma forte vocação sustentável e em perfeita harmonia com a natureza.

Ao nível dos melhores resorts do mundo, o Pestana Quinta da Amoreira foi concebido de raiz para o segmento all inclusive de 5 estrelas. O hotel irá preservar a grande maioria das árvores existentes nos 12,8 hectares de área a ocupar, oferecendo amplas zonas de espaços verdes. O empreendimento permitirá apenas circulação pedonal e de viaturas elétricas e irá optar pela utilização de recursos energéticos sustentáveis através de painéis solares e água da dessalinizadora Pestana, no Alvor.

Segundo Pedro Lopes, Administrador do PHG para o Algarve, “O Pestana Hotel Group continua fortemente empenhado em investir na região Algarvia. Esta é, sem dúvida, a aposta forte do Grupo para os próximos anos, refiro-me a um projeto inovador, pioneiro e amigo do ambiente que traz à região a excelência da marca Pestana num produto até aqui inexistente e que nos torna percursores neste tipo de oferta, no Algarve”.

O projeto foi desenvolvido edifícios de apenas 1 e 2 pisos e terá capacidade para 450 unidades de alojamento (388 quartos e 62 suites). O empreendimento terá 4 restaurantes (dos quais 2 temáticos); 3 bares e 6 piscinas onde se inclui uma piscina para crianças inserida na ampla área do Kids Club, feita a pensar nos mais pequenos e uma piscina coberta inserida, no Spa do hotel. Ginásio, 4 salas de massagens, sauna e banho turco são outras das comodidades que os hóspedes irão encontrar.

Vocacionado para o segmento luxury all inclusive e com uma localização privilegiada, entre o hotel Pestana Delfim e o Pestana Alto Golfe, o Pestana Quinta da Amoreira permite o acesso pedonal à Praia do Alvor.

No Algarve, o Pestana Hotel Group conta já com 17 unidades hoteleiras, 13 Pestana Hotels & Resorts, 3 Pousadas de Portugal e 5 campos de golfe.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.