Site icon Ipressjournal

Lançada a plataforma digital da Estação Náutica de Faro

A Estação Náutica de Faro associa-se ao Dia Mundial de Turismo (OMT), que se assinala hoje, 27 de setembro, com o lançamento online da sua nova plataforma digital, que poderá ser acedida em www.nauticalfaro.com

Esta rede de parceiros e entidades, que tem o Município de Faro a entidade coordenadora, conta atualmente com cerca de 50 parceiros, estado aberta à adesão de novos.

A plataforma disponibiliza, de forma intuitiva e acessível, informação genérica sobre o destino Faro, a oferta turística e empresas, com destaque para a náutica, mas também a oferta de alojamento, restauração, animação turística, ensino, saúde e bem-estar, cultura, desporto e outras atividades e serviços de apoio à náutica.

Entre outras funcionalidades, permite elencar a oferta de actividades das entidades parceiras, e seu agendamento.

A criação desta plataforma surge na sequência do reconhecimento de Faro enquanto destino náutico, certificado atribuído pela Fórum Oceano. Este reconhecimento resultou da candidatura apresentada, que teve na Ria Formosa, sua actividades e produtos, suas ilhas barreira, estruturas de apoio à náutica e oferta de actividades de lazer existentes, os seus pontos fortes.

Financiada pelo GAL Pesca do Sotavento do Algarve, tem no Município de Faro a entidade coordenadora. Com o lançamento pretende-se dar maior visibilidade às atividades náuticas no concelho, desenvolvidas ao longo de todo o ano, procurando contribuir para o aumento de turistas e visitantes, bem como para o aumento do tempo médio de estada dos turistas em Faro.

Partilhe:
Exit mobile version