A cerimónia de lançamento da 1.ª pedra da obra de construção das instalações do Posto Territorial da GNR de Poceirão vai ter lugar a 16 de abril (11h30), na Rua António Aleixo, em Poceirão. Com esta empreitada – adjudicada pelo valor de 1.781.294,95€, à empresa CIP – Construção, S.A., com um prazo de execução 365 dias – concretiza-se uma reivindicação antiga da população, autarcas e militares.
A obra vai dotar a GNR de Poceirão de instalações adequadas à sua atividade, que serão construídas no terreno do logradouro da antiga Escola Básica, já cedido pelo Município para o efeito.
De acordo com o Contrato de Cooperação Interadministrativo assinado o ano passado, pela Câmara Municipal de Palmela, a Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) e a GNR, o Município é responsável por garantir os licenciamentos e autorizações, pelos procedimentos de empreitada e respetiva execução e trabalhos de fiscalização, coordenação de segurança em obra e ramais.
Esta Intervenção, com financiamento assegurado pelo MAI – à exceção das despesas com custas, emolumentos e taxas, que ficam a cargo da Autarquia – enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.