Home » Cultura » Livros » Lançamento de “Portugal Panorâmico” de Nuno Cabral
Lançamento de “Portugal Panorâmico” de Nuno Cabral
Lançamento de “Portugal Panorâmico” de Nuno Cabral

Lançamento de “Portugal Panorâmico” de Nuno Cabral

“Portugal Panorâmico” de Nuno Cabral, editado pela LIDEL e prefaciado por Marcelo Rebelo de Sousa, é uma obra que reune em mais de 150 fotografias panorâmicas, toda a beleza e história das cidades, vilas e paisagens portuguesas.

A editora LIDEL apresenta o seu primeiro livro fotográfico, “Portugal Panorâmico”, da autoria do reconhecido fotógrafo profissional Nuno Cardal. Uma obra que convida a uma viagem pelas regiões mais belas de Portugal Continental e ilhas.

No prefácio, o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, escreve: “Nuno Cardal habituou-nos a fotobiografias de lugares e temas nacionais, com critério e qualidade. Desta feita, este seu álbum reúne panorâmicas de todo o Portugal. A pensar, sobretudo, nos estrangeiros que nos visitam e querem consigo levar uma recordatória do que viram e pretendem conservar como memória viva. Pela sua persistente contribuição para a nossa projeção no mundo fica um agradecimento sincero, no qual é justo envolver a evocação de seu Pai, José Cardal.”

O novo livro fotográfico de Nuno Cardal dá continuidade aos anteriores projetos deste profissional, pretendendo ser um guia turístico de Portugal, com mais de 150 fotografias panorâmicas legendadas em seis idiomas, português, espanhol, inglês, francês, alemão e mandarim, acompanhadas das coordenadas GPS dos locais, a pensar nos amantes da fotografia e das características técnicas das imagens.

O livro também apresenta uma grande variedade de fotografias criteriosamente selecionadas de modo a dar a conhecer a diversidade do país, a cores, a preto e branco, com infravermelhos, panorâmicas de 360º, diurnas e noturnas ou algumas mesmo só com a luz do luar.

Antes de chegada às livrarias nacionais que está prevista para as próximas semanas, a obra vai estar disponível na Festa do Livro em Belém que termina domingo nos jardins do Palácio de Belém. No sábado, dia 03, realiza-se uma sessão de autógrafos de Nuno Cardal, entre as 18h e as 19h.

Com capa cartonada e uma elevada qualidade gráfica, o novo livro da LIDEL incita à descoberta de Portugal e visa contribuir para a sua divulgação no mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.