Home » Municipios » Lançamento do projeto “Lisboa (C)IDADE Maior”
Lançamento do projeto “Lisboa (C)IDADE Maior”
Lançamento do projeto “Lisboa (C)IDADE Maior”

Lançamento do projeto “Lisboa (C)IDADE Maior”

O projeto “Lisboa (C)IDADE Maior” vai ser oficialmente apresentado na próxima segunda feira (19), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma iniciativa inédita, resultante da parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação MAPFRE e a Santa Casa da Misericórdia.

No âmbito deste projeto, mais de 2500 idosos utentes dos centros de dia pertencentes à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vão ser convidados a identificar situações críticas de mobilidade com que se deparam diariamente, na cidade de Lisboa.

Com a duração de 5 anos, esta iniciativa que inclui 45 instituições da cidade de Lisboa, pretende fomentar o envolvimento dos idosos na sociedade, permitindo que identifiquem problemas de mobilidade em todas as 24 freguesias de Lisboa, beneficiando o dia-a-dia de milhares de habitantes da capital.

O projeto o Lisboa (C)IDADE Maior, além de contribuir para a aproximação entre a polícia e a população idosa, promovendo uma maior eficácia na identificação e resolução dos problemas citadinos, com o foco na segurança, prevenção rodoviária e mobilidade.

Segundo João Gama, diretor de marketing da MAPFRE, “estamos muito entusiasmados com o arranque desta ação, na medida em que promove a participação ativa de centenas de idosos, um grupo em situação de maior vulnerabilidade, que têm agora uma oportunidade única para identificar os obstáculos que enfrentam ao nível da mobilidade, permitindo-nos dar resposta a cada uma das situações, graças ao apoio dos parceiros envolvidos”.

O levantamento das situações críticas por parte dos idosos será apoiado por ações de sensibilização ministradas pela Polícia Municipal de Lisboa e com início em outubro, em colaboração com os técnicos dos 45 centros de dia abrangidos na iniciativa. A Câmara Municipal de Lisboa compromete-se a solucionar as irregularidades detetadas com celeridade.

O projeto será apresentado na próxima segunda-feira, 19 de setembro, pelas 10h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na presença de João Afonso, Vereador dos Direitos Sociais da CML, Paulo Jorge do Espírito Santo Caldas, Comandante da Polícia Municipal, Sérgio Cintra, administrador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e Vitor Reis, vice-presidente da MAPFRE Seguros de Vida.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.