Site icon Ipressjournal

Lançamento oficial da Ocean Azores Foundation

Lançamento oficial da Ocean Azores Foundation

A Ocean Azores Foundation (OAF) que é oficialmente apresentada em São Miguel no hotel Senhora da Rosa, no próximo dia 22 de Julho, foi criada para apoiar projectos de investigação e conservação oceânica nas 9 ilhas dos Açores.

O nova Fundação, pretende investir os seus recursos em projectos comunitários que contribuam para uma mudança social e ambiental duradoura, com enfoque na protecção das águas do arquipélago.

Estes objectivos serão alcançados através de parcerias e financiamento para organizações que promovem a sustentabilidade marinha e o turismo sustentável. Pretende-se aumentar a proteção dos cetáceos na região e garantir a sua sobrevivência a longo prazo, fomentando a conservação marinha, redução de plásticos, e educação e pesquisa oceânica relacionada com esta temática.

Fundada por Ali Bullock e Caroline Sprod, proprietários da Fazenda Solar Branco Eco que se mudaram para São Miguel em 2018, a Ocean Azores Foundation vai ainda gerar doações com a venda do Gin Baleia: 1€ de cada garrafa vendida é doado à fundação, e todos os bares dos Açores que vendam o Baleia são convidados a fazer um donativo de 1€ por cada bebida servida com o gin. Serão ainda geradas doações em estadias na Eco Estate Solar Branco e em eventos realizados no local.

O lançamento da fundação acontece pelas 17h00 do dia 22 de Julho, no Mirante Rooftop, e é aberto a todos os que queiram unir esforços para garantir que os Açores continuarão a ser um destino turístico sustentável para as gerações vindouras.

Partilhe:
Exit mobile version