Home » Municipios » Largo da Palmeira em Faro vai ser requalificado
Largo da Palmeira em Faro vai ser requalificado

Largo da Palmeira em Faro vai ser requalificado

A Praça Ferreira de Almeida, ou Largo da Palmeira, situado no centro da cidade de Faro, vai ser alvo de requalificação, em conjunto com os arruamentos contíguos.

Segundo a nota da autarquia, a empreitada de intervenção nesta emblemática Praça, foi adjudicada por 476.549,75 euros à empresa RolearOn, para ser concluída no prazo de 210 dias.

Depois do Largo das Mouras Velhas, do Largo Pé da Cruz e do Largo de S. Pedro, o Município avança também para uma intervenção de requalificação da Praça Ferreira de Almeida e ruas adjacentes (nomeadamente Rua 1.º de Maio, Rua Filipe Alistão, Rua José Estevão, Travessa Lethes e início da Rua Lethes), que vai tornar toda esta zona mais apelativa e funcional, privilegiando os peões e as suas condições de acessibilidade.

Refira-se que, no âmbito desta empreitada, vão registar-se alterações de trânsito nesta zona entre os próximos dias 2 de novembro e 30 de maio de 2022, nomeadamente o encerramento do trânsito automóvel no Largo Terreiro do Bispo; o encerramento do trânsito automóvel na rua Lethes, no troço compreendido entre o Largo Terreiro do Bispo e a rua Batista Lopes e ainda o encerramento do trânsito automóvel na travessa Lethes, no troço compreendido entre o Largo Terreiro do Bispo e rua Batista Lopes.

Na ocasião, o Município agradece a compreensão de todos pelos possíveis constrangimentos e incómodos ao longo do decurso dos trabalhos nesta zona nevrálgica da cidade e recomenda a máxima prudência na circulação e o cumprimento das indicações no local.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.