Site icon Ipressjournal

Largo do Paço em Amarante anunciou a carta de inverno

Largo do Paço em Amarante anunciou a carta de inverno

Largo do Paço em Amarante anunciou a carta de inverno

O Largo do Paço, restaurante com uma estrela Michelin, da Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, já anunciou a nova carta de inverno, assinada pelo Chef André Silva, que reinterpretou o conceito dos símbolos flor-de-lis e flor de lótus, presentes na anterior carta, para apresentar uma ementa com sabores renovados, marcada pelos produtos da época.

O Chef André Silva realça que no seguimento do conceito apresentado na carta de verão, pretende-se valorizar os produtos, as suas origens, predominantemente locais e a sua frescura. Ainda que respeitando a base da simplicidade e pureza dos ingredientes, esta carta de inverno traz propostas mais arrojadas de confeção e apresentação, denotando-se a evolução da cozinha do Largo do Paço, feita de permanente aprendizagem e união.

A fazer jus aos pratos mais convidativos da nova ementa, os menus de degustação Flor de Lis e Flor de Lótus, reúnem a seleção do Chef de entradas quentes e frias, pratos principais e sobremesas para o que se pretende ser um momento de inigualável excelência gastronómica, apreciada a cada prato que se serve à mesa deste distinto restaurante amarantino.

Harmonizam o menu Flor de Lis o “bacalhau e suas ovas”, “lagostins e panceta” o “linguado do mar e aipo” e a suculenta “vitela maronesa e feijão”. Para finalizar a escolha recai nas irresistíveis sobremesas “açafrão e baunilha” e no “queijo da serra e mel do Marão”.

Já o menu Flor de Lótus é uma ode aos mais refinados paladares sugerindo para entrada “carabineiro e salmão”, “foi egras e boletos” e “ostras e caviar”. Os peixes representam-se com o “lavagante e o ouriço-do-mar” e a “garoupa e lula gigante”. O “lombinho de porco preto e ovas de truta” enaltece os sabores da terra e do mar. O final da refeição é adoçado pelas “castanhas e laranja” e “papos de anjo e queijo da serra” e complementada com a seleção de queijos nacionais e internacionais com compotas caseiras.

Criada pelo chefe André Silva e a sua equipa, a nova carta é servida todos os dias entre as 12h30 às 15h00 e ao jantar das 19h30 às 22h30. Todos os pratos estão disponíveis a la carte. A carta é ainda complementada com três sugestões de pratos para vegetarianos: “risoto de boletos, trufa e alcachofras”, “lasanha de legumes com tomate, pasta fresca, curgete, cenoura e milho” e “tofu e aipo com agrião funcho e cogumelos”.

André Silva, Chefe Executivo do Largo do Paço

André Silva estudou cozinha na Escola Profissional Infante D. Henrique. Distinguido com o Troféu Nobre Jovem em 2007, vence em 2010 a Revolta do Bacalhau. Tendo sido convidado há 5 anos para assumir funções como Subchefe do Largo do Paço. Antes de ingressar na equipa deste exclusivo restaurante de Amarante, André Silva passou por vários restaurantes e hotéis, como o Hotel Eurosol Estarreja ou o Hotel Meridian no Porto. O seu talento e dedicação à alta gastronomia foram reconhecidos em 2013 com o prémio de Melhor Chefe Cozinheiro do Ano. Já no final de 2014, decorrente do título conquistado, André Silva teve oportunidade de trabalhar com um dos melhores chefes do mundo, Alex Atala, no D.O.M (Brasil).

Partilhe:
Exit mobile version