Home » Hotelaria & Resorts » Largo do Paço em Amarante apresenta a carta de inverno

Largo do Paço em Amarante apresenta a carta de inverno

O restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin, acaba de apresentar a sua nova carta de inverno, a primeira do chefe executivo André Silva, a liderar o restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante.

André Silva apresenta a sua primeira carta enquanto chefe executivo deste premiado restaurante, fiel à herança de excelência e sofisticação que fazem do Largo do Paço um restaurante de referência em Portugal e além-fronteiras.

A portugalidade dos sabores, bem como o respeito pela sazonalidade e frescura dos produtos caracterizam a proposta gastronómica da nova ementa que promete surpreender, não apenas pelas combinações e técnicas apresentadas em cada prato, mas também pela experiência de proximidade em que o restaurante aposta com esta estreia.

A ligação cozinha/restaurante conquista um novo patamar sob a orientação do Chef André Silva que pretende valorizar ainda mais o nome do Largo do Paço levando a cada mesa uma experiência memorável de encontro entre a equipa de cozinheiros e os clientes. Não será de estranhar que em determinados momentos, os cozinheiros deixem a cozinha para servirem os petit fours aos clientes ou terminarem à frente destes o prato escolhido. Esta aposta permite criar uma partilha única que enriquecerá a experiência à mesa.

Para além das opções à la carte, a nova ementa do Largo do Paço sugere dois menus de degustação que permitem apreciar todo o requinte e exclusividade de sabores e técnicas: o Menu Largo do Paço, com uma seleção premium de 8 pratos, que enaltecem as inspirações tradicionais aliadas aos saberes contemporâneos, e o Menu Prestige, uma combinação de 11 propostas irresistíveis que desvendam a cada prato uma surpreendente experiência multissensorial.

De forma a garantir uma satisfação plena dos clientes que visitam o Largo do Paço, o restaurante, sob a orientação do premiado escanção Adácio Ribeiro, oferece um serviço personalizado e elegante e serve uma das melhores cartas de vinho da região.

Para apresentar a nova ementa o restaurante promoveu no passado sábado, 24 de outubro, um stand-up dinner, com show cookings de degustação e uma seleção de vinhos especialmente escolhidos para a ocasião pelo sommelier Adácio Ribeiro.

O Largo do Paço está aberto todos os dias, de 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

André Silva, Chefe Executivo do Largo do Paço

André Silva estudou cozinha na Escola Profissional Infante D. Henrique. Distinguido com o Troféu Nobre Jovem em 2007, vence em 2010 a Revolta do Bacalhau. Tendo sido convidado há 5 anos para assumir funções como Subchefe do Largo do Paço. Antes de ingressar na equipa deste exclusivo restaurante de Amarante, André Silva passou por vários restaurantes e hotéis, como o Hotel Eurosol Estarreja ou o Hotel Meridian no Porto. O seu talento e dedicação à alta gastronomia foram reconhecidos em 2013 com o prémio de Melhor Chefe Cozinheiro do Ano. Já no final de 2014, decorrente do título conquistado, André Silva teve oportunidade de trabalhar com um dos melhores chefes do mundo, Alex Atala, no D.O.M (Brasil).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.