Site icon Ipressjournal

Largo do Paço em Amarante, lidera os 100 melhores

Casa da Calçada Relais & Chateaux em Amarante

Chef Vitor Matos

Chef Vitor Matos | Restaurante Largo do Paço

O Largo do Paço, o restaurante da Casa da Calçada Relais & Chateaux em Amarante, é um nome que cada vez mais se fixa no ouvido do bom gourmet, porque soma ano após ano, distinções e posições do maior prestígio, entre os melhores, como voltou a suceder em 2013, ano em que surge na liderança da prestigiada lista, dos 100 melhores restaurantes da Europa.

Se em 2012 o Largo do Paço já era o único restaurante português presente no reconhecido “The European 50 Best.com” numa terceira posição da lista que era liderada pelo Restaurante NONA da Dinamarca e pelo Catalão EL CELLAR DE CAN ROCA, em 2013 o Largo do Paço lidera essa lista, seguido do italiano “Osteria Francescana” e do emblemático “El Celler de Can Roca”, com o “NONA”, remetido à quarta posição.

Com uma Estrela Michelin que voltou a ser renovada para 2014 pelo guia que lhe dá nome, o Largo do Paço que tem no Chef Vitor Martins o mentor da extraordinária qualidade da sua cozinha, é um importante aporte para o fantástico Hotel de Charme, que é o Casa da Calçada Relais & Chateaux, em Amarante, pertencente ao Grupo Mota-Engil Turismo.

A posição de liderança do Largo do Paço, foi obtida por votação de clientes efetivos, cuja opinião é resultante das experiências vividas nos restaurantes que visitam, que como afirma a entidade organizadora dessa lista, que abrange 23 países europeus, não está  sujeita à intervenção de críticos, porque a votação é efetuada no site “theeuropean50best.com” que mantém a lista aberta todo o ano, para dar ao público “o poder da voz coletiva e a liberdade para tomarem decisões inteligentes”.

Casa da Calçada Relais & Chateaux/ Síntese Histórica

Durante o primeiro quartel do século XVI inicia-se a construção da torre de defesa da Ponte de Amarante, e a Casa da Calçada, Palácio dos Condes de Redondo.
Já durante as Campanhas Napoleónicas, em Abril de 1809, instalam-se na Casa da Calçada os comandos Português e Inglês, tendo a sua localização estratégica, contribuído para o sucesso decisivo das tropas do General Francisco da Silveira e do Marechal Beresford.
No entanto a Casa acabaria incendiada devido aos sucessivos ataques das tropas napoleónicas lideradas pelo General Loison e posteriormente pelo General Delaborde. O Hotel Casa da Calçada Relais & Châteaux oferece 13 quartos executivos, 13 quartos de luxo , 3 suites executivas e 1 suite presidencial, sala de jogo, sala de leitura, bar e restaurante.
A Casa da Calçada Relais & Châteaux é hoje um luxuoso Hotel de Charme, integra o Restaurante “Largo do Paço”, um excelente campo de golfe, com 18 buracos, Driving Range, Putting & Pitching e Club House com Pro shop, bar e o restaurante O Golfe.
Partilhe:
Exit mobile version