Home » Hotelaria & Resorts » Largo do Paço em Amarante recebe o Chef Jefferson Rueda
Largo do Paço em Amarante recebe o Chef Jefferson Rueda

Largo do Paço em Amarante recebe o Chef Jefferson Rueda

O Restaurante Largo do Paço *Michelin, no Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, em Amarante, reedita no próximo dia 24 de maio, o evento gastronómico “Par e Paço”, com um convite muito especial ao galardoado chef ,Jefferson Rueda, da Casa do Porco em São Paulo, no Brasil, considerado o 7º melhor restaurante da América Latina.

Depois do sucesso da 1ª edição do evento “Par e Paço”, o chef Tiago Bonito, responsável pelo reputado restaurante Largo do Paço (Estrela Michelin), do Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, abre novamente as “portas” da sua cozinha a outro chef de renome, juntos, Tiago Bonito e Jefferson Rueda, vão criar um menu irrepetível, que terá o porco como proteína “estrela”.

Considerado o 7º melhor restaurante da América Latina e o 79º melhor restaurante do mundo, A Casa do Porco, em São Paulo, é liderado por Jefferson Rueda que, que após 24 anos de carreira, soma já diversos prémios e distinções nacionais e internacionais.

Unidos na paixão pelos produtos da terra e da época e pela amizade que entretanto se formou entre ambos, os dois chefs combinaram o melhor das suas experiências e raízes num menu de oito pratos que não vai deixar ninguém indiferente. Sushi de Papada de Porco, Barriga de Porco Fumada, Tartar de Porco Maturado com Caviar, Cabeça de Xara com Gambas e Maçã Verde, Arroz de Suã com Frutos do Mar Locais ou Pancetta com Goibada, são apenas alguns dos pratos à prova no dia 24 de maio, no Largo do Paço.

O menu de oito pratos terá um pvp de 100€ por pessoa, com bebidas incluídas, uma cortesia dos vinhos Symington.

A decorrer no Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, a 2ª edição de “Par e Paço” dá continuidade ao propósito de promover a gastronomia de qualidade através de (re)encontros entre o chef Tiago Bonito e outros talentos do panorama gastronómico nacional e internacional.

Sobre Jefferson Rueda e A Casa do Porco

Inaugurada em 2015, no centro de São Paulo, A Casa do Porco apresenta uma cozinha conceitual brasileira com o porco como protagonista principal. O chef Jefferson Rueda tem-se focado em demonstrar como a carne de porco é versátil e democrática, do focinho ao rabo, em diferentes formas, texturas e sabores. Jefferson Rueda é consultor do Bar da Dona Onça, chef da Casa do Porco e do Hot Pork. Hoje, Jefferson Rueda sonha deixar um legado sobre o resgate da cultura da carne suína e, através do seu trabalho com produtos artesanais, procura a consciencialização para uma alimentação de qualidade.

Sobre Tiago Bonito e o Largo do Paço

Tiago Bonito é um apaixonado pelas artes da cozinha e considerado um declarado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chef Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.

Distinguido com uma Estrela Michelin, o restaurante Largo do Paço encontra-se em pleno centro histórico da romântica cidade de Amarante, inserido no luxuoso hotel de charme, Casa da Calçada, com quem partilha todos os exigentes requisitos da cadeia internacional, Relais & Chateaux. Este palácio do século XVI, com o rio Tâmega a seus pés, proporciona uma verdadeira experiência real, em tempos modernos. Os quartos intemporais, o serviço sofisticado, os amplos jardins que acolhem os hóspedes, as vinhas que deslumbram e um restaurante ímpar, fazem deste espaço um refúgio escondido, entre o Porto e o Vale do Douro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.