Home » Economia » Marcas » Laurent Diot é o novo Administrador da Renault Portugal

Laurent Diot é o novo Administrador da Renault Portugal

Laurent Diot é o novo Administrador-Delegado da Renault Portugal, SA, substituindo no cargo Xavier Martinet, que foi chamado a desempenhar outras funções no Grupo Renault.

Laurent Diot, de 41 anos, casado, e pai de três filhos, é licenciado em engenharia com um Master em Tecnologia e Gestão da École Centrale de Paris, iniciou a carreira na Renault em 1997, como analista de mercado na Divisão Renault North American Center, em Detroit. Entre 1998 e 2001 foi Marketing Project Manager na Renault SAS em Paris com responsabilidades no plano de expansão da Renault para novos mercados.

Em 2001 continuou o seu percurso internacional transitando para a Renault Samsung Motors na Coreia do Sul onde teve, até 2006, responsabilidades nas áreas de Marketing e novos mercados para a marca RSM na dependência directa de Jêrome Stoll Director de Performance do Grupo Renault e membro do Comité Executivo do Grupo.

Em 2008 retorna à sede em Paris onde desempenha várias funções, entre as quais as de responsável pelas previsões de vendas da Renault para todas as regiões do mundo, até Julho de 2011, altura em que assume o cargo de Director de Marketing da filial Renault Argentina, cargo que desempenhou durante quatro anos até à recente nomeação como Administrador-Delegado da Renault Portugal.

Para Laurent Diot “Assumir a condução dos destinos da Renault Portugal é uma grande responsabilidade. A Renault tem, em Portugal, uma posição de liderança de quase duas décadas que faz dela uma referência incontornável do mercado e manter a marca nesse patamar é um grande desafio. Mas tenho a certeza que, com a qualidade dos profissionais da Renault Portugal e da sua Rede de Distribuição, conseguiremos que o Grupo Renault cresça para reforçar a sua presença no País”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.