Home » Ciência & Tecno » “LEAF to Home” da Nissan testa gestão de oferta de energia

“LEAF to Home” da Nissan testa gestão de oferta de energia

A Nissan Motor Corporation começou a testar um sistema para utilizar tecnologia de veículos eléctricos para ajudar as redes eléctricas a lidar com os picos de procura.

O sistema de gestão de energia tem ainda o potencial de contribuir para a continuidade de fornecimento durante desastres naturais. Pode também tornar a electricidade a partir de fontes renováveis mais eficiente ao armazenar energia para ser utilizada em períodos de maior procura. A Nissan está a utilizar os seus veículos eléctricos Nissan LEAF e o sistema de alimentação “LEAF to Home” para estes testes em condições reais.

Os testes estão a ser realizados pela ENERES Co., Ltd. e a Nissan está a utilizar unidades do Nissan LEAF – o veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre – que através do sistema de alimentação “LEAF to Home” desenvolvido pela Nissan estão a fornecer, em vários pontos geridos pela Kanagawa Nissan Co., Ltd., energia eléctrica em resposta às condições de necessidade da rede em cada momento, avaliando assim a eficácia das baterias de veículos eléctricos quando utilizadas para gestão de energia.

A resposta à procura é uma estratégia para produzir redes eléctricas mais eficientes, adaptando o consumo de energia dos consumidores em função do fornecimento de energia disponível.

Desde o grande terramoto no leste do Japão em Março de 2011, a oferta e a procura de electricidade durante as horas de pico de utilização no Japão atraíram as atenções. Mediante o esquema de resposta à procura, as empresas de fornecimento de energia solicitam aos “agregadores” que utilizem medidas de conservação de energia, os quais são compensados pela electricidade que poupam.

A Nissan vendeu mais de 142.000 Nissan LEAF globalmente, desde o lançamento. A capacidade de armazenamento de energia do Nissan LEAF nas suas avançadas baterias e o sistema Nissan de fornecimento de energia “LEAF to Home” estão a demonstrar serem atractivos para muitos clientes. Sendo líder global na estratégia de Emissões Zero, a Nissan está a promover a adopção de veículos eléctricos para ajudar a criar uma sociedade com zero emissões. Além destes testes de gestão de energia, a Nissan está a criar activamente novos valores através da utilização da capacidade de armazenamento de energia das baterias de veículos eléctricos e continua a promover iniciativas que ajudem a criar uma sociedade sustentável com baixas emissões de carbono.

Os Agregadores são negócios que coordenam dois ou mais consumidores, por exemplo, fábricas e escritórios, que e negoceiam com empresas de fornecimento de energia a quantidade de electricidade que conseguem poupar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.