Home » Solidariedade » Leilão solidário a favor dos Médicos do Mundo
Leilão solidário a favor dos Médicos do Mundo

Leilão solidário a favor dos Médicos do Mundo

A Leiloeira Santo Eloy anuncia a realização do “Leilão Solidário”, iniciativa de apoio à ONG “Médicos do Mundo”, que tem por objetivo a angariação de recursos dirigidos aos cuidados de saúde a populações carenciadas nas áreas do VIH/SIDA, doenças crónicas e debilitantes, saúde mental, apoio psicossocial e exclusão social.

Segundo a nota da Leiloeira, este leilão solidário que terá lugar na primeira quinzena de Março, vai doar 5% da receita global para a Médicos do Mundo, a ONG que se dedica à ajuda humanitária em todo o mundo, prestando cuidados de saúde gratuitos a populações vulneráveis.

“A Leiloeira Santo Eloy acredita que o mundo pós-COVID irá exigir maior transparência e mais confiança e por isso temos de estar presentes e ativos de forma diferenciada, com uma postura impactante e munida de propósito. Reconhecendo a importância da criação e da gestão de relações benéficas entre as empresas e a comunidade envolvente, e porque nos revemos nos valores e na missão da Médicos do Mundo, fez-nos todo o sentido associarmo-nos a esta causa na nossa primeira atividade”, explica José Baptista, fundador da Leiloeira Santo Eloy.

A parceria, “à primeira vista improvável”, como a define Fernando Vasco, Presidente da Médicos do Mundo em Portugal, “nasce de uma razão comum. Tanto a Santo Eloy como a Médicos do Mundo querem dar valor ao que tem valor, seja à Vida ou a peças com história. Este objetivo partilhado, que é o reconhecimento pela Santo Eloy que os desafios que afetam a nossa comunidade nos dizem respeito a todos e merecem uma resposta colaborativa, tem assim a sua primeira ação em conjunto com este leilão solidário.”

A Leiloeira Santo Eloy, que deu início à sua atividade em Dezembro, é especializada em Ourivesaria, com destaque para o Ouro, Pratas, Joias, Relógios e Pedras Preciosas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.