Home » Cultura » Música » Lena d´Água venceu o Prémio José Afonso 2020
Lena d´Água venceu o Prémio José Afonso 2020

Lena d´Água venceu o Prémio José Afonso 2020

Lena d’Água foi a vencedora da 32.ª Edição do Prémio José Afonso (PJA), com o álbum “Desalmadamente” Galardão promovido pela Câmara Municipal da Amadora.

O júri deliberou por unanimidade, atribuir o prémio ao álbum “Desalmadamente” e ainda uma menção honrosa ao disco “Vida Nova”, de Manel Cruz, “pelas suas composições fantásticas”.

Sobre o álbum “Desalmadamente”, de Lena D’Água, o júri considerou que se trata de um álbum composto por “brilhantes composições de Pedro da Silva Martins, e onde Lena D’Água demonstra uma capacidade vocal impressionante. Além de premiar o disco, premeia-se também a carreira da cantora Lena D’Água e a sua enorme capacidade de se reinventar”.

O júri do Prémio José Afonso 2020 (PJA), constituído pelo compositor Pedro Teixeira da Silva, em representação da Câmara Municipal da Amadora, pelo músico Sérgio Azevedo, em representação da Escola Superior de Música de Lisboa, e pelo vencedor da edição do prémio anterior, António Zambujo.

O PJA é promovido pela Câmara Municipal da Amadora desde 1988 e tem como objetivo homenagear o cantor e compositor português José Afonso e incentivar a criação musical de raiz portuguesa, ao premiar um álbum inédito, editado no ano anterior ao da edição do Prémio, cujo tema tenha como referência a Cultura e a História portuguesas. O álbum vencedor recebe da autarquia o prémio de cinco mil euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.