Home » Economia » Empresas » LEROY MERLIN constrói nova Plataforma Logística
LEROY MERLIN constrói nova Plataforma Logística

LEROY MERLIN constrói nova Plataforma Logística

A LEROY MERLIN vai arrancar em janeiro com as obras de construção da maior plataforma logística da empresa em Portugal. Para este retalhista, a construção do Centro de Distribuição Nacional resulta da estratégia de centralização das operações logísticas nacionais.

A construção do Centro de Distribuição Nacional irá permitir agregar num só espaço todas as operações nacionais, o que terá um impacto significativo no aumento de eficiência e redução de custos operacionais de armazenagem e transporte. A LEROY MERLIN irá também implementar neste centro, soluções inovadoras no âmbito da mecanização e automação das suas operações, tornando-o numa referência logística no sector e dentro do universo de empresas ADEO, grupo ao qual pertence a LEROY MERLIN.

Para José Miranda, Líder de Supply Chain e Delivery da LEROY MERLIN Portugal, “este Centro de Distribuição é fundamental para a nossa estratégia de crescimento nacional e é um pilar essencial no desenvolvimento da LEROY MERLIN como empresa plataforma, dando apoio às lojas, bem como a todo o mercado online”.

Para além dos ganhos operacionais, que nos vão permitir servir melhor os nossos clientes, esta nova plataforma significa uma aposta forte na segurança dos nossos colaboradores e na redução da nossa pegada de carbono”, acrescenta o responsável.

A construção da plataforma, com uma superfície de 105.500 m2 num único armazém, terá início em janeiro de 2023. O complexo ficará localizado na zona da Castanheira do Ribatejo, num terreno adquirido no final de outubro. Esta é uma área estratégica no cruzamento da autoestrada A1, Lisboa – Porto, com a A10, a estrada que liga Lisboa a Espanha e ao Algarve.

A LEROY MERLIN estima que, uma vez operacional, o Centro de Distribuição venha a gerar cerca de 400 empregos, o que irá contribuir para a criação de emprego nesta região. Durante a fase de construção, serão gerados cerca de 250 empregos com a participação de cerca de 40 empresas nacionais e locais.

Esta plataforma será a primeira a ser construída em Portugal pela Montepino Logística, gerida por Valfondo, na sequência do mais recente posicionamento da empresa no mercado imobiliário internacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.