Site icon Ipressjournal

Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal em Formula 1

Lewis Hamilton venceu o GP de Portugal em Formula 1

Lewis Hamilton (Mercedes F1 W11) foi o vencedor do Grande Prémio de Portugal, em Formula 1, a 12ª prova do Mundial 2020, que se correu este domingo no Autódromo Internacional de Portimão, passando a ser o piloto com o maior número de vitórias na Formula 1.

Com a vitória em Portimão, a 92ª da carreira, Hamilton bateu o recorde do alemão Michael Schumacher, que mantinha a marca de 91 vitórias em grandes prémios e 7 mundiais na Formula 1.

Hamilton partia da pole position, com o tempo a ameaçar chuva, mas não foi feliz no arranque. O espanhol Carlos Sainz (McLaren) assumia o comando da corrida até ser ultrapassado à sexta volta, por Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11), posição que mantinha praticamente até ao final, quando Lewis Hamilton assumia a primeira posição, vencendo a prova.

Valtteri Bottas (Mercedes F1 W11) foi segundo, Max Verstappen (Red Bull RB16/Honda) arrancou bem, mas devido às opções de pneus, não foi além da terceira posição no final do Grande Prémio.

A equipa da Mercedes-AMG Petronas lidera o Mundial de Construtores com 435 pontos, mais 209 pontos face à equipa da Red Bull, o 2º classificado, com 220 pontos a serem ainda conquistados nesta temporada de F1.

Partilhe:
Exit mobile version