Home » Municipios » Liga dos Bombeiros distinguiu o Presidente da Câmara de Lagoa
Liga dos Bombeiros distinguiu o Presidente da Câmara de Lagoa
Francisco Martins foi distinguido pela liga de Bombeiros

Liga dos Bombeiros distinguiu o Presidente da Câmara de Lagoa

A Liga dos Bombeiros Portugueses atribuiu ao Presidente da Câmara de Lagoa no Algarve, Francisco Martins, a Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro, por proposta da Direção e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

A Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro, pretende galardoar indivíduos, entidades, Associações e Corpos de Bombeiros, pelos serviços distintos que contribuíram, com notável evidência, para o engrandecimento e prestígio das instituições de socorrismo.

A entrega da distinção foi realizada numa cerimónia que teve lugar no passado dia 24 de abril, presidida pelo Vice-Presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Rodeia Machado, na presença de diversas entidades e do Corpo de Bombeiros locais.

Na ocasião, Rodeia Machado agradeceu, pessoalmente e em nome da Liga dos Bombeiros Portugueses, o caráter do Presidente Francisco Martins, elogiando uma vez mais a forma como vê o trabalho da “sua” Corporação de Bombeiros, que será um exemplo a seguir noutras latitudes.

Francisco Martins, referindo-se à distinção, afirmou “não ser merecedor da condecoração, por considerar que a sua ação só tem a ver com o sentir o dia a dia da Corporação, até em termos pessoais pois conhece há muito tempo quase todos os Bombeiros e com eles comunica com frequência”.

Na ocaião o Preidente da Câmara de Lagoa anunciou a aquisição pela autarquia para equipar a corporação de Bombeiros, de um sistema de drones, que vai permitir melhores e mais rápidas condições de monitorização das ocorrência que surjam. Terminou agradecendo a todos o reconhecimento que não é só pertença pessoal mas sim de toda uma equipa que com ele trabalha.

Na mesma cerimónia foram condecorados com a Medalha de Assiduidade – Grau Ouro, por 15 anos de bom e efetivo serviço:

– Oficial Bombeiro de 1ª – Carla Margarida Santos Costa
– Bombeiro de 2ª – Edgar Filipe Chagas Guerreiro
– Bombeiro de 2ª – José Pedro Gouveia da Silveira
– Bombeiro de 3ª – Manuel Fernando Gracias Faleiro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.