Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Liga MEO Surf: 1.ª Divisão nacional ruma a Norte
Liga MEO Surf: 1.ª Divisão nacional ruma a Norte
Kika Veselko crd - Jorge Matreno - ANSurfistas)

Liga MEO Surf: 1.ª Divisão nacional ruma a Norte

A Liga MEO Surf, primeira divisão do surf nacional, está a caminho das ondas do Porto e Matosinhos onde, de 23 a 25 de Abril, se realiza o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro. Esta é a segunda de cinco etapas do calendário que junta as estrelas do surf nacional na luta pelos títulos máximos do surf português.

Pelo 17.º ano consecutivo as estrelas do surf nacional rumam a norte, para uma das etapas mais históricas e também concorridas pelos fãs do surf nacional. A etapa mais citadina do circuito está, assim, de regresso e a contagem decrescente já começou para aquilo que promete ser um grande espetáculo de surf. E este ano com o dia final, onde vão ser coroados os campeões da etapa, marcado para o feriado de 25 de Abril.

Depois de um arranque da Liga MEO Surf em Abril, a ação prossegue a todo o gás, com Vasco Ribeiro e Kika Veselko a chegarem ao Porto e Matosinhos na liderança do ranking e com a licra amarela Go Chill, que conservam desde o final da última temporada, uma vez que são os campeões em título. Este é um palco especial, sobretudo, para Vasco Ribeiro, que em 2021 venceu esta etapa pela quinta vez na carreira.

Joaquim Chaves Saúde Porto Pro 2021 em números:

– Campeões da Etapa: Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot;
– 899 ondas surfadas por 72 surfistas inscritos;
– Melhor onda (máximo 10 pontos): 9 pontos de Vasco Ribeiro nas meias-finais;
– Melhor pontuação (máximo 20 pontos): 16,75 de Vasco Ribeiro, nas meias-finais;

Em termos de troféus laterais, o grupo Joaquim Chaves Saúde vai premiar a melhor onda da etapa, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina.

A nível televisivo, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Joaquim Chaves Saúde, Allianz Seguros, Bom Petisco, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiros de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Matosinhos, e o apoio técnico da Onda Pura e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.