Lisboa cresce como destino preferencial no Turismo de Cruzeiro, revela um estudo elaborado a partir de um inquérito a cerca de mil passageiros em 2012, patrocinado pelo Turismo de Lisboa e pela Administração do Porto de Lisboa.
Segundo o Observatório do Turismo de Lisboa, entidade que divulgou o estudo, o grau de satisfação médio dos turistas de cruzeiro que participaram no inquérito, depois de terem visitado a cidade, é de 8,3 numa escala de 1 a 10.
Mais de metade dos entrevistados, considera que as expetativas foram largamente superadas, no habitual passeio que os passageiros de cruzeiro, fazem em cada porto.
O estudo revela ainda que o passageiro tipo, pessoa profissionalmente ativa, com formação académica de nível superior e idade média de 51 anos, que viaja como casal sem filhos, gasta em média no período de cerca de nove horas, o tempo previsto para a estadia na cidade, um valor que ronda os 118 euros.
O clima, os serviços, a simpatia da população local e a facilidade de acesso à cidade, são alguns dos aspetos mais realçados pelos visitantes, divulgou o Observatório do Turismo de Lisboa.
OTL/Lusa