Site icon Ipressjournal

Lisboa futuro centro estratégico no mercado de cruzeiros

Allure of the Seas | Royal Caribbean

O Grupo vencedor do concurso para a construção do novo terminal de Santa Apolónia, em Lisboa, pretende fazer da capital portuguesa, um centro mundial de cruzeiros, afirmou em declarações ao Diário Económico, o administrador executivo da GPH – Global Ports Holding (Global Liman Isletmeleri), a empresa que ganhou o concurso.

Na entrevista que Arpak Demircan concedeu ao Económico, é divulgado que o projeto do grupo que representa, vai muito para além da construção do terminal, tendo explicado que “o grupo pretende fazer valer o seu “profundo know-how” para promover o desenvolvimento do porto de Lisboa, ao ponto de o transformar num importante centro estratégico para o setor de cruzeiros.

Esse projeto aponta para itenerários planificados pelas mais diversas companhias  de cruzeiro, que incluem o Atlântico, o Mediterrâneo Ocidental e o Norte da Europa, apostando numa estratégia de marketing para o destino Lisboa, a promover junto dos operadores turísticos Europeus e Norte Americanos, propondo às companhias, “novos itinerários que combinem o Atlântico e o Mediterrâneo Ocidental”, programas que em 2012, apenas representaram 7% da procura mundial.

Partilhe:
Exit mobile version