Home » Economia » Feiras & Exposições » Lisboa MotoShow e Nauticampo, na FIL até domingo
Lisboa MotoShow e Nauticampo, na FIL até domingo
Lançamento Nacional da Triumph Street Triple no Motoshow

Lisboa MotoShow e Nauticampo, na FIL até domingo

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, preside esta tarde à inauguração da 3ª edição do Lisboa MotoShow e da 48ª edição da Nauticampo, certames que decorrem até domingo, 9 de Abril, na FIL, ao Parque das Nações .

Os amantes do free style e da natureza, tem nestes dois certames, a oportunidade de conhecer as mais recentes novidades, apresentadas pelas 320 entidades e marcas do sector, para fazer do verão 2017 a melhor época e participar em actividades, debates e iniciativas, programadas para acontecer durante o evento.

Organizdos pela FIL, Fundação AIP, em parceria com a ACAP – Associação Automóvel de Portugal, a Lisboa MotoShow o maior salão de motos da Península Ibérica e a Nauticampo, vão ocupar mais de 35 000 m2, indoor e outdoor.

Lisboa MotoShow

O Lisboa MotoShow tem como grande novidade a realização do Motoracing apelando à componente mais desportiva da moto, que em conjunto com os moto clubes a Federação Motociclismo de Portugal, introduzem uma nova oferta para os nossos motociclistas ou para potenciais motociclistas, através dos acessórios, exposições temáticas e áreas de lazer. É também a partir daqui que os apaixonados por este estilo de vida podem ver, em directo, transmissões dos treinos e da prova do Grande Prémio da Argentina, onde participa o piloto nacional Miguel Oliveira. Também os test drives para motos de alta cilindrada na Praça FIL para motas mais pequenas vão fazer parte das muitas actividades que estarão à disposição de todos os visitantes.

A Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) em conjunto com os clubes organizadores de provas elegíveis para campeonatos internacionais em 2017 vai, mais uma vez, marcar presença no Lisboa MotoShow. Num espaço próprio o dia de abertura do certame irá servir, igualmente, para que sejam formalmente apresentadas as provas de campeonatos do mundo e da Europa que, este ano, se realizam em solo português. Ao mesmo tempo a FMP irá ainda levar a cabo mais uma acção do seu programa Velocidade 2020 colocando no espaço da FIL as motos de iniciação à velocidade que podem ser experimentadas de forma totalmente gratuita e com todas as condições de segurança por crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, sendo esta acção acompanhada por monitores e elementos do Motor Clube do Estoril.

Elvis Presley também era um aficionado dos veículos de duas rodas e, como tal, esta edição 2017 traz-nos o Elvis 100% – Still Rockin’! (clube de fãs em Portugal, oficializado pela Elvis Presley Enterprises, Inc. há mais de 16 anos) como homenagem ao 40º aniversário da morte do incontornável Rei do Rock’n’Roll e duas réplicas da época em perfeito estado de conservação.

Outra das novidades é o lançamento nacional da Triumph Street Triple S, R e RS, as mais recentes aquisições da Triumph no campo das motos de estrada com carácter. Tal como a Triumph, outras marcas como Yamaha, Moto Guzzi Portugal, Suzuki, SYM irão marcar presença no certame com grandes novidades.

Nauticampo

Tal como nos anos anteriores, a edição 2017 terá um programa dedicado exclusivamente a conferências organizadas por grandes entidades como a Docapesca, ACAP, APICAN, Anuário Náutico, Garmin, Jornal Economia do Mar, Siroco e Federação Portuguesa de Autocaravanismo.

Os visitantes também poderão assistir à entrega de prémios da regata “Remo na Nauticampo”, prova organizada em parceria com a Associação Naval de Lisboa, no dia 8 de Abril, na doca do oceanário do Parque das Nações. Regata essa onde se esperam cerca de 150 jovens participantes.

Promover a partilha de experiências e a cultura ao ar livre continua a ser o grande lema da Nauticampo, considerado o maior evento de Actividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre, Desporto e Aventura em Portugal. Este ano o reforço na oferta de barcos à vela, a consolidação do espaço do caravanismo e o desporto aventura vão fazer da 48ª edição da Nauticampo o local ideal para planear as férias que se avizinham.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.