Home » Atualidade » Nacional » Lisboa / Porto em viatura movida a energia elétrica
Lisboa / Porto em viatura movida a energia elétrica
Lisboa / Porto em viatura movida a energia elétrica

Lisboa / Porto em viatura movida a energia elétrica

As estações de serviço Repsol de Antuã e Leiria na Autoestrada 1, já oferecem em ambos os sentidos, o serviço de carregamento elétrico rápido com 50 kVA, que carrega 80% da bateria do veículo em apenas 20 minutos.

A parceria Repsol e EDP, pretende facilitar a viagem entre Lisboa e Porto em viatura elétrica, facilitando a viagem entre as duas principais cidades do país, com aquele tipo de viaturas.

A instalação destas estações de carregamento que dá resposta rápida às necessidades de mercado, resulta do compromisso das duas empresas em estimular a mobilidade, reforçando a rede de abastecimento de veículos movidos a eletricidade.

A localização dos pontos, integrados na rede Mobi.e, foi escolhida para permitir que a maioria dos veículos elétricos possa, com uma só paragem, fazer a ligação entre as duas maiores cidades do país.

A Repsol, que está presente em todos os distritos do país com uma rede de mais de 450 estações de serviço, das quais 60 com abastecimento de autogás e agora quatro com abastecimento de eletricidade, junta-se à EDP, que tem vindo a apoiar a mobilidade elétrica de uma forma empenhada ao longo dos últimos anos.

Com esta parceria, a Repsol e a EDP colocam à disposição dos utilizadores, recursos para a adoção de novas opções e modelos energéticos na área da mobilidade, integrando harmoniosamente a energia elétrica no funcionamento e desenvolvimento das cidades. Este projeto reveste-se de especial importância por estar localizado num percurso chave do território nacional.

A tecnologia da rede Mobi.e é compatível com todas as marcas de veículos e permite repor os níveis de energia mediante a utilização de um cartão de carregamento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.