Home » Atualidade » Nacional » Lisboa recebe a Conferência Internacional Angelman
Lisboa recebe a Conferência Internacional Angelman
Lisboa recebe a Conferência Internacional Angelman

Lisboa recebe a Conferência Internacional Angelman

A 5ª Conferência Científica Internacional Angelman, que se realiza de 30 de setembro e 1 de outubro, em Lisboa e que conta na sessão de abertura, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai reunir os principais investigadores e médicos especialistas em Síndrome de Angelman a nível mundial.

Esta conferência, organizada pela ANGEL – Associação Síndrome de Angelman Portugal (ANGEL Portugal), em parceria com a Fundação Amélia de Mello (FAM) e com a Angelman Syndrome Alliance (ASA), vai trazer a Lisboa representantes de várias associações de pais de todo o mundo, congéneres da ANGEL Portugal, que à escala internacional, estão congregadas na ASA.

Os participantes da conferência vão ter oportunidade de conhecer as últimas descobertas sobre a Síndrome da Angelman, uma doença ainda sem cura. A definição das próximas metas a alcançar e a troca de conhecimentos são outros objetivos deste encontro, que reunirá especialistas de diferentes áreas e de diferentes associações de pais.

A Síndrome de Angelman é uma doença genético-neurológica descoberta nos anos 60 do século passado, pelo pediatra inglês Harry Angelman, que se estima afetar 1 em cada 15.000 nascidos vivos e que é caracterizada pelo atraso no desenvolvimento, dificuldade na fala, distúrbios no sono, convulsões, movimentos desconexos e sorriso frequente.

A conferência internacional sobre Síndrome de Angelman, que se realiza este ano em Portugal, sucede às realizações na Holanda (2012), Itália (2013), França (2014) e Inglaterra (2015).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.