Home | Sociedade | Notícia* | Lisboa Zero a aplicação de combate ao desperdício
Lisboa Zero a aplicação de combate ao desperdício

Lisboa Zero a aplicação de combate ao desperdício

Lisboa é a primeira cidade europeia a lançar a plataforma digital LISBOA ZERO , uma aplicação que tem como missão o combate ao desperdício alimentar, promovida pela Comissão Europeia através do programa FORCE- Cities Cooperating for Circular Economy, que tem em Lisboa a cidade de lançamento.

O lançamento da plataforma LISBOA ZERO, teve lugar na passada terça feira (29), o Dia Internacional de Consciencialização sobre Perda e Desperdício de Alimentos.

Esta plataforma desenvolvida pela ADDAPTERS.COM, uma agência de design, inovação e transformação digital portuguesa, com representação em Portugal e nos Estados Unidos, que participa no projeto FORCE, um consórcio internacional compostos por diversas empresas, organizações, universidades, centros de investigação de 4 cidades, Lisboa, Génova, Hamburgo e Copenhaga.

O ponto de partida para o desenvolvimento foi o modelo Zero Desperdício, da DARIacordar – Associação para a Recuperação do Desperdício, que também integra este consórcio internacional.

“O grande desafio foi partir de um modelo operacional que hoje já é um sucesso em todo o país, com mais de 10 milhões de refeições doadas – o Zero Desperdício da DARIacordar. Este é um movimento que acompanhamos desde o primeiro minuto de lançamento, mas que era ainda muito manual e teríamos que transformá-lo digitalmente, tornando-o mais simples e mais escalável para as diversas cidades e realidades, nacionais e internacionais. Para além disso, a nossa abordagem é sempre focada na relevância, experiência e relação, por isso quisemos ir um pouco mais longe e sobre a camada operacional, associámos uma plataforma de conteúdos para as famílias e empresas, reforçando a urgência de mudarmos os nossos comportamentos, de adotarmos comportamentos zero” – refere Valdemar Pires, CMO e fundador da ADDAPTERS.COM.

O foco da comunicação desta nova plataforma digital é o “Zero pode ser mais” terá associada uma campanha digital de consciencialização e participação de todos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close