Site icon Ipressjournal

Lisboa Zero a aplicação de combate ao desperdício

Lisboa Zero a aplicação de combate ao desperdício

Lisboa é a primeira cidade europeia a lançar a plataforma digital LISBOA ZERO , uma aplicação que tem como missão o combate ao desperdício alimentar, promovida pela Comissão Europeia através do programa FORCE- Cities Cooperating for Circular Economy, que tem em Lisboa a cidade de lançamento.

O lançamento da plataforma LISBOA ZERO, teve lugar na passada terça feira (29), o Dia Internacional de Consciencialização sobre Perda e Desperdício de Alimentos.

Esta plataforma desenvolvida pela ADDAPTERS.COM, uma agência de design, inovação e transformação digital portuguesa, com representação em Portugal e nos Estados Unidos, que participa no projeto FORCE, um consórcio internacional compostos por diversas empresas, organizações, universidades, centros de investigação de 4 cidades, Lisboa, Génova, Hamburgo e Copenhaga.

O ponto de partida para o desenvolvimento foi o modelo Zero Desperdício, da DARIacordar – Associação para a Recuperação do Desperdício, que também integra este consórcio internacional.

“O grande desafio foi partir de um modelo operacional que hoje já é um sucesso em todo o país, com mais de 10 milhões de refeições doadas – o Zero Desperdício da DARIacordar. Este é um movimento que acompanhamos desde o primeiro minuto de lançamento, mas que era ainda muito manual e teríamos que transformá-lo digitalmente, tornando-o mais simples e mais escalável para as diversas cidades e realidades, nacionais e internacionais. Para além disso, a nossa abordagem é sempre focada na relevância, experiência e relação, por isso quisemos ir um pouco mais longe e sobre a camada operacional, associámos uma plataforma de conteúdos para as famílias e empresas, reforçando a urgência de mudarmos os nossos comportamentos, de adotarmos comportamentos zero” – refere Valdemar Pires, CMO e fundador da ADDAPTERS.COM.

O foco da comunicação desta nova plataforma digital é o “Zero pode ser mais” terá associada uma campanha digital de consciencialização e participação de todos.

Partilhe:
Exit mobile version