Home » Economia » Imobiliário » Lisbon Green Valley premiado no SIL Imobiliário 2018
Lisbon Green Valley premiado no SIL Imobiliário 2018

Lisbon Green Valley premiado no SIL Imobiliário 2018

O Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, pelos Prémios SIL Imobiliário 2018, com o Prémio Construção Sustentável e Eficiência Energética, desta vez pelos seus apartamentos lançados há cerca de um ano. Depois de, em 2017, a mesma distinção ter sido atribuída às Townhouses do empreendimento,

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal distinguiu o edifício de 16 apartamentos, com tipologias T1 a T3, da autoria do Arquiteto Eduardo Capinha Lopes e construção a cargo da construtora Casais, pelas suas características inovadoras e sofisticadas.

A atribuição deste Prémio ao Lisbon Green Valley resultou de uma decisão unânime da Fundação AIP e do Conselho Estratégico do SIL – grupo de trabalho que atribui os Prémios nas diversas categorias – “face ao seu contributo para o desenvolvimento do sector imobiliário”, explicam os responsáveis dos Prémios SIL do Imobiliário 2018.

Gilberto Jordan, CEO do André Jordan Group, não esconde a satisfação pela distinção e salienta que “a preocupação ambiental é intrínseca à atividade do André Jordan Group e tem estado presente em todos os projetos que desenvolvemos desde a Quinta do Lago, Vilamoura XXI, Belas Clube de Campo e agora, mais recentemente no Lisbon Green Valley. Queremos estar constantemente a inovar e a procurar novas soluções que tragam benefícios aos futuros moradores. É a pensar neles, no conforto e bem-estar das famílias que dedicamos diariamente o nosso esforço em fazer mais e melhor! São projetos de longo prazo e queremos que as famílias fiquem connosco por muitos anos”.

O atelier Capinha Lopes projetou edifício tendo por base os mais sofisticados e inovadores processos de construção sustentável em todas as fases do processo, respeitando o ambiente onde está inserido utilizando um conjunto de materiais que vão permitir um maior conforto ambiental e uma maior eficiência.

Segundo o Sistema LiderA, os apartamentos inserem-se numa classe de excecional desempenho A+, onde se destacam algumas características como: a integração local com utilização de materiais e vegetação de acordo com a envolvente (área verde corresponde a 54% da área do lote), a eficiência energética (de salientar a certificação energética obtida pelo edifício com classificação classe A) através da seleção de equipamentos com baixos custos de funcionamento e classes energéticas adequadas (Classe A++ e A+++), sistemas de poupança de energia (instalação de painéis solares para produção de águas quentes sanitárias) e de água (torneiras misturadoras, depósitos para recolha de águas pluviais, equipamentos com redutores de caudal). A utilização de materiais resistentes como o betão e pedra mármore que permitem uma maior durabilidade e resistência (37% a 50% dos materiais são de origem nacional).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.