Home » Música & Eventos » FestivaisM » Lisbon Music Fest a 09 de julho no Convento do Carmo
Lisbon Music Fest a 09 de julho no Convento do Carmo
Lisbon Music Fest a 09 de julho no Convento do Carmo

Lisbon Music Fest a 09 de julho no Convento do Carmo

A II Edição do Lisbon Music Fest, volta a 09 de julho no Convento do Carmo, na expetativa de superar os números da edição 2015.

Na edição inaugural, foram mais de 45 horas de música que durante 35 dias, levaram um público superior a 25 mil pessoas, nos 33 concertos realizados em sete cidades do país.

O balanço económico do festival revela também que o evento trouxe a Lisboa e às restantes cidades onde ocorreu, mais de 10 mil turistas, entre músicos, acompanhantes, staff e seguidores deste género de Festivais. Um impacto que gerou 140 notícias divulgadas em mais de 50 órgãos de comunicação social.

Mas os números do Festival passam ainda por algumas curiosidades: os 750 instrumentos transportados pelos 800 jovens participantes de sete países diferentes, as mais de 100 obras tocadas, os 22 palcos montados e os mais de 25.000 km’s percorridos pelas 15 orquestras, coros e jazz big bands nacionais e internacionais, alcançando índices que superaram as melhores expectativas iniciais.

Este ano, o Lisbon Music Fest está de volta a 09 de julho no Convento do Carmo, abre as portas para receber o arranque do maior Festival de jovens de música clássica que se realiza em Portugal. Com ele chegam algumas das mais prestigiadas Orquestras de Jovens de todo o mundo. Representantes de oito países, provenientes da Europa, América e Ásia, reúnem-se na 2ª edição deste Festival, garantindo que o Lisbon Music Fest é um desafio, uma aposta, uma festa!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.