Home » Saúde » LIvro: Inovação em Saúde por quem a pratica
LIvro: Inovação em Saúde por quem a pratica

LIvro: Inovação em Saúde por quem a pratica

“Inovação em Saúde por quem a pratica”, vai ser apresentado publicamente no próximo dia 31 de Março (18h00), na Biblioteca da Nova SBE. A obra da autoria de Pedro Pita Barros, Filipa Breia da Fonseca e António Bensabat Rendas, foi desenvolvida no âmbito da Iniciativa para a Equidade Social.

O futuro dos cuidados de saúde está intrinsecamente ligado à inovação que se desenvolve no sector. Os autores do livro “Inovação em Saúde por quem a pratica” consideram que nesta frente há oportunidades que ficam por explorar e, paradoxalmente, muitas descobertas nunca chegam a fazer parte da nossa vida. Algo falha, em Portugal, na passagem da descoberta para a inovação que depois está disponível para a sociedade.

Resultante da parceria entre o Health Cluster Portugal e a academia, o livro a ser agora lançado tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma cultura nacional de inovação nas múltiplas áreas da saúde – uma inovação idealizada e produzida em Portugal em detrimento da importada de outros países, que era apanágio há anos atrás.

O livro “Inovação em Saúde por quem a pratica” poderá ser uma fonte privilegiada para gestores e profissionais de saúde, nas suas múltiplas áreas de intervenção, poderem identificar ideias, desenvolver novos planos de negócio e introduzir inovações no mercado e na sociedade, assim como para entrarem em novos mercados e perceberem a diferença entre uma boa descoberta e uma real oportunidade de inovação.

O livro “Inovação em Saúde por quem a pratica”, é uma edição da Almedina, poderá ser adquirido as livrarias Almedina e na FNAC.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.