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Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela

Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela

Loja Móvel assegura apoio aos munícipes de Palmela

A Viatura de Atendimento Móvel do Município de Palmela, a Loja Móvel do Cidadão, completou seis anos, com uma forte presença no quotidiano das populações das áreas mais afastadas dos centros urbanos, continuando a fazer escola, a nível nacional e internacional, como exemplo de boas práticas.

Este projeto pioneiro, a primeira Loja Móvel do Cidadão do país, à época, assegura atendimento em todas as freguesias do concelho, com especial atenção para as áreas rurais, o que permite aos munícipes com maiores dificuldades de deslocação resolver os assuntos que sejam da competência do município junto dos seus locais de residência.

O Atendimento Móvel constitui um complemento valioso de desconcentração dos serviços e melhoria da resposta prestada pela autarquia. Com este serviço, os munícipes podem tratar dos mesmos assuntos disponíveis nos balcões de atendimento municipal, nomeadamente:

· Urbanismo;
· Águas, esgotos, despejo de fossas;
· Resíduos sólidos;
· Publicidade e ocupação de espaço público;
· Vistorias higio-sanitárias;
· Pagamentos de refeições do âmbito do programa de alimentação, e transportes escolares;
· Informação e apoio ao consumidor;
· Agendamento de registo de cidadãos comunitários;
· Licenciamento de bailes, provas desportivas e divertimentos públicos, exploração de máquinas de diversão, vistorias e recintos de espetáculos;
· Apresentação de opiniões, sugestões ou reclamações;
· Informação sobre situações de intervenção urgente a decorrer no concelho (rede viária, águas e esgotos ou resíduos sólidos);
· Informação sobre a oferta cultural, desportiva, turística e de lazer.

Além dos serviços prestados nos postos de Atendimento Municipal, é possível tratar de assuntos relacionados com ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Direção Geral da Administração da Justiça, Autoridade Regional de Saúde, Portal do Cidadão, Instituto da Segurança Social e Instituto dos Registos e Notariado.

A Loja Móvel do Cidadão nasceu de uma parceria do Município com a AutoVision (grupo AutoEuropa) e o CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, com base na adaptação de uma carrinha Volkswagen Sharan Tdi, de forma a incluir um “escritório móvel”, com o equipamento logístico e informático necessário à realização de atendimento. Trata-se de um projeto complementar e integrado na estratégia de atendimento ao munícipe, que conta, também, com os Balcões de Atendimento de Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo e os serviços on-line.

Os circuitos e os horários da Loja Móvel do Cidadão podem ser consultados em cm-palmela.pt/.

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