Home » Sítios & Viagens » Viagens » Londres é destino favorito dos portugueses nesta Páscoa
Londres é destino favorito dos portugueses nesta Páscoa
Londres é destino favorito dos portugueses nesta Páscoa

Londres é destino favorito dos portugueses nesta Páscoa

Londres é o destino mais procurado pelos portugueses para as férias da Páscoa, Lisboa ocupa o segundo lugar, seguida por Barcelona, Albufeira e Porto, segundo o estudo anual da trivago.

Depois de ter sido ultrapassada pela capital portuguesa em 2016, Londres volta a ser a primeira escolha. De acordo com o estudo anual da trivago, o Top 10 fecha com Madrid, Amesterdão, Paris, Roma e Ponta Delgada. Amesterdão é nesta época do ano, a cidade mais cara da lista, enquanto que Ponta Delgada é a mais acessível.

Para estes dez destinos, a estadia média escolhida pelos portugueses é de quatro noites e o preço médio selecionado é de 134€ por noite, mais 29 euros do que na Páscoa do ano passado. Quanto ao tipo de alojamento, 46% dos viajantes optaram por hotéis de 4 estrelas, 23% escolheram hotéis de 3 estrelas e 15% seleccionaram hotéis de 5 estrelas. Destaque ainda para outros tipos de alojamento, tais como hostels, pensões ou apartamentos privados, que conquistaram 8% dos turistas portugueses.

No panorama geral, destaque para o regresso de Barcelona e de Albufeira ao Top 5 e de Ponta Delgada ao Top 10, depois de um ano de ausência. A grande surpresa é a saída de Paris da lista dos cinco destinos mais procurados por portugueses, verificada pela primeira vez em quatro anos.

Diferenças comportamentais de país para país

O estudo permite ainda comparar as diferenças comportamentais dos habitantes dos diversos países no que diz respeito às reservas para a época da Páscoa. Em média, os portugueses marcam as férias com 41 dias de antecedência, bastante depois de suecos (62 dias), dinamarqueses (58 dias), ingleses (55 dias), belgas (51 dias) e alemães (50 dias). Ainda assim, fazem-no antes de vários países do sul da Europa, como Grécia (36 dias), França (35 dias), Espanha (35 dias) e Itália (33 dias).

Destinos nacionais: Algarve é líder incontestável

Quanto às preferências de turistas nacionais e internacionais, Lisboa é o destino mais procurado em território português. No entanto, a região do Algarve domina o ranking, com cinco cidades incluídas no Top 10: Albufeira, Vilamoura, Lagos, Faro e Portimão. Porto, Funchal, Cascais e Ponta Delgada são os restantes destinos que integram a lista.

Acerca deste estudo

A análise dos destinos mais procurados para a Páscoa foi efetuada com base em todas as pesquisas realizadas no trivago entre as datas de 19 de janeiro e 11 de março de 2017, com vista aos períodos de viagem compreendidos entre os dias 13 e 17 de abril de 2017. O estudo inclui apenas estadias superiores a uma noite.

Sobre a trivago

Fundada em 2005 e sediada em Düsseldorf, na Alemanha, a trivago é uma plataforma global de pesquisa de hotéis, focada em transformar a forma como viajantes pesquisam e comparam hotéis. A missão da trivago é “ser a primeira fonte de informação independente dos viajantes para encontrar o hotel ideal ao melhor preço”.

Até 30 de setembro de 2016, a plataforma de pesquisa de hotéis trivago ofereceu acesso a aproximadamente 1,3 milhões de hotéis em mais de 190 países. A plataforma da trivago pode ser acedida a nível global através dos seus 55 sites e apps locais, disponíveis em 33 idiomas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.