Home » MĂșsica & Eventos » Concertos* » LĂșcia de Carvalho no Cantaloupe CafĂ© em OlhĂŁo
LĂșcia de Carvalho no Cantaloupe CafĂ© em OlhĂŁo

LĂșcia de Carvalho no Cantaloupe CafĂ© em OlhĂŁo

O Cantaloupe CafĂ©, nos Mercados de OlhĂŁo, anuncia para o prĂłximo domingo 10 de Dezembro Ă s 18h30, um espectĂĄculo com LUCIA de CARVALHO. Acompanham a artista Edouard Heilbronn – violĂŁo/ back vocals, Lionel Galonnier – drum/percussĂŁo/back vocals

LĂșcia de Carvalho nasceu em Angola e passou a segunda parte da infĂąncia em Portugal. Na adolescĂȘncia, LĂșcia foi acolhida numa famĂ­lia em França. Cresce e ganha maturidade na lua duma nova cultura, duma nova lĂ­ngua, dum novo paĂ­s… O seu percurso profissional inicia-se pela dança, com 16 anos, no grupo « Bia de Assis e Som Brasil », banda de mĂșsicas tradicionais brasileiras.
Dois anos mais tarde, a entĂŁo voz do grupo (Bia) deixa a banda. LĂșcia, toma conta do grupo durante sete anos. Esta oportunidade lançarĂĄ a jovem cantora nos palcos das regiĂ”es do Nordeste francĂȘs.

Passo a passo, ela forma-se na colaboração com vĂĄrios artistas brasileiros residentes em França e atravĂ©s de viagens no Brasil. Mas Ă© atravĂ©s das vĂĄrias atuaçÔes em palco que a jovem cantora ganha em carisma e desenvolve uma linda forma de comunicar com o pĂșblico. Curiosa, LĂșcia ama o contacto humano, descobrir, partilhar momentos com pessoas que tĂȘm universos musicais variados.

Desde 2009, LĂșcia desenvolve o seu projeto pessoal. O disco « Ao descobrir o mundo » deu luz em França em 2011 com o selo musical «Oujasav Productions » seguido, em 2016, pelo album « Kuzola » auto-produzido em França e distribuido em Portugal pela label Xiuu Records.

Em kimbundu,KUZOLA significa AMAR. PorquĂȘ entĂŁo este tĂ­tulo? Porque o amor Ă© para ela essa energia que permite construir e criar tudo em harmonia. É essa ligação que permite ser profundamente enraizada consigo mesmo, dando sempre vontade de ir alĂ©m dos seus prĂłprios limites para construir pontes entre pessoas, paĂ­ses e culturas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.