Home » Música & Eventos » Concertos* » Lúcia de Carvalho no Cantaloupe Café em Olhão
Lúcia de Carvalho no Cantaloupe Café em Olhão

Lúcia de Carvalho no Cantaloupe Café em Olhão

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, anuncia para o próximo domingo 10 de Dezembro às 18h30, um espectáculo com LUCIA de CARVALHO. Acompanham a artista Edouard Heilbronn – violão/ back vocals, Lionel Galonnier – drum/percussão/back vocals

Lúcia de Carvalho nasceu em Angola e passou a segunda parte da infância em Portugal. Na adolescência, Lúcia foi acolhida numa família em França. Cresce e ganha maturidade na lua duma nova cultura, duma nova língua, dum novo país… O seu percurso profissional inicia-se pela dança, com 16 anos, no grupo « Bia de Assis e Som Brasil », banda de músicas tradicionais brasileiras.
Dois anos mais tarde, a então voz do grupo (Bia) deixa a banda. Lúcia, toma conta do grupo durante sete anos. Esta oportunidade lançará a jovem cantora nos palcos das regiões do Nordeste francês.

Passo a passo, ela forma-se na colaboração com vários artistas brasileiros residentes em França e através de viagens no Brasil. Mas é através das várias atuações em palco que a jovem cantora ganha em carisma e desenvolve uma linda forma de comunicar com o público. Curiosa, Lúcia ama o contacto humano, descobrir, partilhar momentos com pessoas que têm universos musicais variados.

Desde 2009, Lúcia desenvolve o seu projeto pessoal. O disco « Ao descobrir o mundo » deu luz em França em 2011 com o selo musical «Oujasav Productions » seguido, em 2016, pelo album « Kuzola » auto-produzido em França e distribuido em Portugal pela label Xiuu Records.

Em kimbundu,KUZOLA significa AMAR. Porquê então este título? Porque o amor é para ela essa energia que permite construir e criar tudo em harmonia. É essa ligação que permite ser profundamente enraizada consigo mesmo, dando sempre vontade de ir além dos seus próprios limites para construir pontes entre pessoas, países e culturas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.