Home » Cultura » Exposições* » Luís Athouguia expõe no Centro Cultural em Mação

Luís Athouguia expõe no Centro Cultural em Mação

A Galeria do Auditório Elvino Pereira no Centro Cultural em Mação, recebe de 7 a 28 de Novembro, a exposição “Exaltação Metafórica” de Luís Athouguia, com o apoio da Câmara Municipal.

Diagramas de fenómenos desconhecidos, as formas do vocabulário athouguiano organizam-se como crisálidas de um metamorfismo encantatório, de um oráculo revelador, de um rito
impenetrável.

…a obra de Luís Athouguia surpreende e anima, na unidade da força que habita nas suas cores, a necessária sobriedade das suas composições em que a pintura assume toda a sua razão de ser de uma profunda poesia num acto criador contemporâneo.

LUIS ATHOUGUIA (Cascais 1953) é diplomado pelo IADE, Instituto Superior de Arte e Design – Lisboa. Considerado um dos grandes talentos no mundo artístico da sua geração, conta com um
longo percurso expositivo. Desde 1983 participou em mais de 4 centenas de relevantes exposições, nacionais e internacionais, de Pintura e Bienais de Arte. Foi distinguido, com o Prémio Vespeira na Bienal do Montijo 1997 e Prémio do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes 2011. Está representado em museus, instituições e importantes colecções nacionais e estrangeiras.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.