Site icon Ipressjournal

LUÍS ATHOUGUIA expõe “Visões Pretéritas” no Porto

LUÍS ATHOUGUIA expõe "Visões Pretéritas" no Porto

LUÍS ATHOUGUIA expõe "Visões Pretéritas" no Porto

LUÍS ATHOUGUIA expõe “Visões Pretéritas” na Galeria da Ordem dos Médicos – Secção Regional do Norte, exposição que é inaugurada no próximo dia 3 de Março às 21h00.

O que disse João Aníbal Henriques:

Não existem meias-palavras na obra de Luís Athouguia. Nem palavras sequer. As linhas e as cores, transfiguradas em painéis que não esbatem o universo maravilhoso em que estamos mas que aguçam os pensamentos perdidos no meio dos nossos sonhos, são pontes efectivas que nos transportam até à verdadeira eternidade. Não aquela eternidade ilusória em que o fim não existe e em que os tempos se vão esticando até mais não… ele vai ao princípio, à matéria primordial, e é ali, naquele cadinho da alma, que encontra a verdade suprema e a totalidade do que não pode ser concebido…

É preciso coragem para literalmente podermos mergulhar na obra dele. É fundamental que o façamos num estado de liberdade absoluto que geralmente só encontramos quando conciliamos o sono com o sonho e nos libertamos das amarras do real. Só assim podemos conceber e sentir os universos alternativos que os seus quadros nos trazem. É com essa forma subliminar, livres e atrozmente perdidos, que podemos conceber os caminhos novos que a sua obra nos propõe.

É isso que nos oferece Luís Athouguia. A eternidade de onde viemos, onde estamos e onde ficaremos sempre. Mesmo que sejamos incapazes de o perceber!

Partilhe:
Exit mobile version