Home » Desporto » Golfe » Luis Figo promove torneio de golfe solidário
Luis Figo promove torneio de golfe solidário
Luis Figo promove torneio de golfe solidário

Luis Figo promove torneio de golfe solidário

Luís Figo e o empresário espanhol Juan Morales, lançam o “Golfe Solidário′′, uma iniciativa da Fundação Luís Figo e da Iberian Golf Cup, que tem por objectivo ajudar os que mais necessitam em tempo de Pandemia COVID 19. Iberian Golf Cup 2020 decorre a 9,10 e 11 de julho, no Salgados Golf Course, no Algarve.

Os Bancos Alimentares de Portugal e Espanha, são as entidades apoiadas por este evento. Em Portugal, o donativo destina-se à Rede de Emergência Alimentar, projeto criado especificamente para apoio a famílias em crise neste período de pandemia.

O golfe caracteriza-se por fomentar valores tão importantes como o esforço, o autocontrolo e a disciplina, mas esta iniciativa pretende juntar-lhe mais um: a SOLIDARIEDADE e ambos os Capitães das equipas de Portugal e Espanha apelam à generosidade individual e corporativa, contando com a colaboração de todos para engradecer esta nobre causa.

Os detalhes sobre esta iniciativa e a progressão dos donativos obtidos estão disponíveis no site da Iberian Golf Cup.

Sobre a Fundação Luís Figo

A Fundação Luís Figo, fundação sem fins lucrativos, foi criada em Março de 2003. O seu trabalho assenta na implementação de iniciativas e projetos, que visam contribuir para a melhoria das condições de vida e a criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidos, em áreas tão diferentes como a Educação, Esperança, Saúde e Desporto. A Fundação estabelece parcerias com entidades privadas da sociedade civil e entidades governamentais para a concretização dos projetos a que se propõe ajudar. Paralelamente, organiza eventos com destaque mediático e internacional que têm como objetivo a angariação de fundos para projetos próprios e por si apadrinhados. Luís Figo é o fundador e rosto da Fundação com o seu nome.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.