Home » Sa√ļde » Lu√≠s Filipe Pereira assumiu a presid√™ncia da AADIC
Luís Filipe Pereira assumiu a presidência da AADIC

Luís Filipe Pereira assumiu a presidência da AADIC

O Economista Lu√≠s Filipe Pereira, que entre os v√°rios cargos na pol√≠tica e economia, desempenhou fun√ß√Ķes como Ministro da Sa√ļde nos XV e XVI Governo Constitucional, √© o novo presidente da Associa√ß√£o de Apoio aos Doentes com Insufici√™ncia Card√≠aca (AADIC).

A AADIC, um projeto, lançado em 5 de maio de 2017, sob a presidência do Comandante Vicente Moura, tem como objetivo promover o conhecimento da patologia que afeta mais de 4% da população portuguesa adulta, mas que ainda é subvalorizada.

‚ÄúConsidero este novo desafio como uma grande oportunidade de poder contribuir para um projeto altamente merit√≥rio que tem por finalidade promover o conhecimento e desenvolver a√ß√Ķes de preven√ß√£o na sociedade portuguesa quanto √† insufici√™ncia card√≠aca, patologia que atinge, hoje, mais de 4% da popula√ß√£o, ou seja aproximadamente 400.000 pessoas, e cuja preval√™ncia se estima que venha a aumentar entre 50 a 70% at√© 2030‚ÄĚ, explica o Dr. Lu√≠s Filipe Pereira, presidente da AADIC.

‚ÄúA natureza muito incapacitante desta patologia, com uma elevada mortalidade em Portugal, e o seu relativo desconhecimento junto da popula√ß√£o, torna urgente a mobiliza√ß√£o de vontades para a sua preven√ß√£o e promo√ß√£o de melhores cuidados de sa√ļde, pelo que tenho o maior gosto de participar e contribuir para o sucesso da AADIC ‚Äú, acrescenta ainda o presidente.

O antigo presidente da AADIC, Comandante Vicente Moura, transita agora para a presidência da Assembleia Geral, mantendo-se disponível para a promoção da literacia em insuficiência cardíaca junto dos doentes, cuidadores e familiares.

A Associa√ß√£o de Apoio aos Doentes com Insufici√™ncia Card√≠aca pode ser acompanhada atrav√©s da p√°gina de Facebook: www.facebook.com/aadicardiaca e do site institucional: http://aadic.pt/ . Os interessados poder√£o tornar-se s√≥cios ou fazer parte das a√ß√Ķes da Associa√ß√£o atrav√©s do endere√ßo eletr√≥nico: geral@aadic.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.