Home » Saúde » Luís Filipe Pereira assumiu a presidência da AADIC
Luís Filipe Pereira assumiu a presidência da AADIC

Luís Filipe Pereira assumiu a presidência da AADIC

O Economista Luís Filipe Pereira, que entre os vários cargos na política e economia, desempenhou funções como Ministro da Saúde nos XV e XVI Governo Constitucional, é o novo presidente da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC).

A AADIC, um projeto, lançado em 5 de maio de 2017, sob a presidência do Comandante Vicente Moura, tem como objetivo promover o conhecimento da patologia que afeta mais de 4% da população portuguesa adulta, mas que ainda é subvalorizada.

“Considero este novo desafio como uma grande oportunidade de poder contribuir para um projeto altamente meritório que tem por finalidade promover o conhecimento e desenvolver ações de prevenção na sociedade portuguesa quanto à insuficiência cardíaca, patologia que atinge, hoje, mais de 4% da população, ou seja aproximadamente 400.000 pessoas, e cuja prevalência se estima que venha a aumentar entre 50 a 70% até 2030”, explica o Dr. Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC.

“A natureza muito incapacitante desta patologia, com uma elevada mortalidade em Portugal, e o seu relativo desconhecimento junto da população, torna urgente a mobilização de vontades para a sua prevenção e promoção de melhores cuidados de saúde, pelo que tenho o maior gosto de participar e contribuir para o sucesso da AADIC “, acrescenta ainda o presidente.

O antigo presidente da AADIC, Comandante Vicente Moura, transita agora para a presidência da Assembleia Geral, mantendo-se disponível para a promoção da literacia em insuficiência cardíaca junto dos doentes, cuidadores e familiares.

A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca pode ser acompanhada através da página de Facebook: www.facebook.com/aadicardiaca e do site institucional: http://aadic.pt/ . Os interessados poderão tornar-se sócios ou fazer parte das ações da Associação através do endereço eletrónico: geral@aadic.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.