Home » Cultura » Exposições* » Luis Reina expõe “Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão”
Luis Reina expõe "Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão"
Luis Reina expõe "Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão"

Luis Reina expõe “Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão”

O museu Municipal de Tavira recebe de 23 de Setembro a 25 de Fevereira a exposição “Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão” do fotógrafo Luis Reina.

Azul, Tesouros Islâmicos do Uzbequistão, é uma viagem pela arquitectura e arte civil, militar e religiosa deste país da Ásia Central.

Segundo Luis Reina, a exposição reune “Imagens obtidas quando decorria o ano da graça de 2009, num circuito feito de vivências entre forasteiros e locais. Pedaços de sentimentos hoje aqui partilhados”.

“País de sorrisos acolhedores e quentes, de um povo que tem orgulho na sua arte, na sua cultura, no seu património rico e vasto erigido ao longo dos séculos, por mãos hábeis e meticulosas, que bordaram em fios de seda, monumentos em tons de azul, que se fundem com o infinito celestial. Monumentos de um mundo de que todos fazemos parte. Uzbequistão, encruzilhada de civilizações de ontem e de hoje”.

A exposição que conta com o apoio da CM de Tavira, englobada as Jornadas Europeias do Património 2016 sob o Tema “Comunidades e Culturas”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.