Home » Saúde » Lusíadas Saúde criou o Comité de Inclusão & Diversidade
Lusíadas Saúde criou o Comité de Inclusão & Diversidade

Lusíadas Saúde criou o Comité de Inclusão & Diversidade

A Lusíadas Saúde criou o Comité de Inclusão & Diversidade com o objetivo de contribuir para a criação de equipas mais inclusivas, através do combate ao preconceito e da promoção de um ambiente laboral mais diversificado.

Uma das primeiras iniciativas, a concretizar ainda este semestre, diz respeito ao preconceito, uma realidade que o Grupo pretende contrariar, com a implementação de um programa de formação para equipas e para líderes, sobre a mitigação do preconceito inconsciente, presente nos pensamentos e ações de cada um como influenciador de escolhas e decisões. Para este efeito, a Lusíadas Saúde desenvolveu um vídeo onde vários colaboradores do Grupo sublinham a importância da mitigação do preconceito inconsciente e do contributo de todos para a criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado.

À “Mitigação dos Preconceitos Inconscientes”, somam-se ainda mais duas iniciativas que contribuem para a criação de uma cultura inclusiva e diversa. Por um lado, o Grupo propôs-se a desenvolver um processo de recrutamento inclusivo, para o qual conta com o apoio de organizações sociais como a Associação Salvador, a APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger e APN – Associação Portuguesa de Neuromusculares, assim como iniciou um processo de avaliação das acessibilidades dos espaços/postos de trabalho. Por outro lado, a Lusíadas Saúde promoveu um reforço de práticas inclusivas no ambiente de trabalho, com o desenvolvimento de um guia orientador para a aquisição de talento diversificado e promoção de talentos, com o intuito de retirar os benefícios associados a uma Liderança Diversificada.

Sofia Fernandes, Talent Development Manager da Lusíadas Saúde, explica que “neste momento, o projeto já está em curso e tem contado com uma forte adesão e contributo de diversas equipas. Por exemplo, já procedemos à adaptação dos espaços de trabalho para pessoas com Mobilidade Reduzida no nosso Contact Center e estamos a trabalhar em parcerias muito importantes com diversas associações sem fins lucrativos, com o objetivo de captar talento junto destas entidades”. Sofia Fernandes acrescenta ainda que “o Comité tem uma missão essencial e muito necessária na transmissão de mensagens que reforçam os valores da Lusíadas Saúde, estando estes perfeitamente alinhados com a UnitedHealthcare Global”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.